As mais recentes tendências de casacos de malha senhora: não percas!

Para além de leves, confortáveis e cheios de estilo, são peças de roupa verdadeiramente camaleónicas que se adaptam a qualquer tipo de outfit.
Andrea Piacquadio/Pexels

Chegou a primavera e, com ela, a necessidade de arrumar os pesados casacos no fundo do armário à espera de dias mais frios e trazer à luz sedutora dos raios de sol, quase estivais, peças de roupa mais leves e confortáveis.

Se há peças de roupa que se assumem como uma verdadeira bandeira desta estação, essas peças são, sem dúvida, os casacos de malha.

Para além de leves, confortáveis e cheios de estilo, os casacos de malha são peças de roupa verdadeiramente camaleónicas que se adaptam a qualquer tipo de outfit, seja ele mais formal ou mais descontraído, mas sempre com um toque de elegância feminina.

As tendências em casacos de malha senhora para a primavera/verão 2024

Como te vamos dar a conhecer mais à frente, existem múltiplas formas de combinar e recombinar os casacos de malha com outras peças de roupa para que o teu look seja, em todas as ocasiões, no mínimo, inesquecível.

Para isso, contudo, vamos dar uma vista de olhos sobre o que as tendências em casacos de malha senhora para a primavera/verão nos reserva:

  • Malhas Oversize
    No ano em que passam 30 anos sobre o desaparecimento de Kurt Cobain, um dos ícones do movimento grunge, uma das grandes tendências para a primavera/verão de 2024 é o regresso dos casacos de malha senhora “oversized”.
    Nesta nova temporada, os casacos de malha ganham destaque na moda feminina em Portugal, apresentando uma abordagem renovada que une conforto, estilo e criatividade de forma cativante.
  • Desenhos geométricos e estampados
    Sim, leste bem, Arte. Aos românticos e suaves tons pastel, os modelos para esta estação trazem-te padrões geométricos que fariam Kandinsky, artista russo pai do abstracionismo geométrico na pintura, sentir inveja e estampados têxteis que poderiam ter saído do estúdio “The Factory” de Andy Warhol que prometem dar-te um ar moderno e jovial.
  • Malhas com decote em V
    Se o que procuras é um estilo mais sóbrio e clássico na linha de um romance de Jane Austen, estás com sorte, já que uma das tendências para a primavera/verão de 2024 são os casacos de malha com decote em V.
  • Casacos de malha senhora: o suprassumo da moda feminina
    Como referimos, os casacos de malha são uma porta que se abre para uma imensidão de possibilidades.
    Com a ajuda deste artigo sobre tendências de moda feminina, toma nota destas combinações que prometem fazer de ti um caso de sucesso em qualquer situação do dia-a-dia:
    • No trabalho
      Nem só de blazers e conjuntos de saia-casaco se fazem looks, simultaneamente, femininos e profissionais.
      Para isso, basta juntares um casaco de malha com corte direito em tons pastel ou negro e combiná-lo com umas calças justas e uma camisa de seda.
      Se quiseres dar um toque de irreverência ao teu outifit profissional, poderá acrescentar botões de pérola ao teu casaco de malha.
    • Casual
      Já te revelamos que os estampados e os desenhos geométricos são uma das grandes tendências da primavera/verão no que toca aos casacos de malha, mas agora é hora de os incorporarem num look mais casual e “comfy”.
      Para isso, junta um casaco de malha estampado com calças chino ou “culottes”, tendo o cuidado para equilibrar a solidez da malha com a fluidez das outras peças.
      Cereja no topo deste saboroso bolo de primavera/verão, termina a criação do teu look com um toque de classe e adiciona uma manta scarf e uns ténis All-Star.
      Se preferires, podes ainda adicionar uma camada de personalidade e originalidade a este outfit através da inclusão de um chapéu, óculos de sol ou uma bolsa colorida.
    • Eventos formais
      Há quem diga que um casaco de malha não combina bem num outfit para eventos formais, mas não tem de ser, necessariamente, assim.
      Os casacos de malha, quando bem escolhidos e coadjuvados por peças de vestuário sóbrias e formais, podem dar-te o conforto e formalidade que um evento exige.
      Escolhe um casaco de malha em tons mais sóbrios (cinza-escuro ou azul-marinho, por exemplo), mas com a irreverência de lantejoulas ou apliques de outra ordem e combina-o com um vestido simples, uma saia lápis ou uma calça de corte reto. Isto irá passar uma imagem de feminilidade e elegância.
      Completa o look com cinto fino para acentuar a sua cintura, acessórios minimalistas e um par de saltos altos para arrasar.
Total
0
Partilhas
Artigo anterior

Don Toliver confirmado no Sudoeste

Artigo seguinte

Democracia e renovação do compromisso europeu

Há muito mais para ler...