Cirque du Soleil volta a Portugal em 2025

“Corteo” estreou originalmente em 2005 e já foi vista por mais de 10 milhões de espetadores
Maja Prgomet/Cirque du Soleil

Significa “cortejo” em italiano, mas “Corteo” é o nome da produção que assinala o regresso do Cirque du Soleil a Portugal em 2025. Será a MEO Arena que irá receber o espetáculo.

Segundo a promotora “Everything Is New”, “Corteo” é um espetáculo que “reúne a paixão do ator com a graça e o poder do acrobata para mergulhar o público num mundo teatral de diversão, comédia e espontaneidade situado num espaço misterioso entre o céu e a terra”. Sob forma de um “desfile festivo”, um palhaço ” imagina o próprio funeral numa atmosfera de carnaval, observado por anjos silenciosamente cuidadosos. Contrastando o grande com o pequeno, o ridículo com o trágico e a magia da perfeição com o encanto da imperfeição, o espetáculo destaca a força e a fragilidade do palhaço, bem como sua sabedoria e bondade, para ilustrar o pedaço de humanidade que encontramos dentro de cada um de nós”, acrescenta a promotora. 

A produção, dirigida por Daniele Finzi Pasca, tem o palco no centro da sala, permitindo criar “uma atmosfera nunca antes vista nos espetáculos de arena do Cirque du Soleil”, em que cada metade da plateia está de frente para a outra metade, “proporcionando uma perspetiva única não apenas do espetáculo, mas também da visão de um artista da plateia”. 

O espetáculo estará em Lisboa entre 10 e 20 de abril de 2025, com várias sessões diárias. Os bilhetes estarão à venda a partir do dia 25 de abril. 

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

Tomar: Vem aí o Salão Nacional de Miniatura Automóvel

Artigo seguinte

Chocolate preto com (ainda) mais benefícios para a saúde

Há muito mais para ler...