BOOMFIT apela a respeito pelo desporto em nova campanha

Vídeo conta com cinco atletas como protagonistas.
BOOMFIT

“Não assobies para o lado: respeita o Desporto!” é o nome da nova campanha da BOOMFIT. Lançada no passado sábado, dia 06, nas redes sociais da marca portuguesa de venda de produtos de fitness, a ação pretendeu assinalar o Dia Mundial da Atividade Física e Internacional do Desporto para o Desenvolvimento e a Paz. 

Numa nota enviada às redações, o CEO da BOOMFIT Vítor Brandão considera este mais um momento em que a marca assume a sua “responsabilidade social”: “Quisemos mostrar o lado dos atletas que estão a dar tudo pelo desporto, estando somente a desempenhar as suas funções e que, continuamente, têm de lidar com o impacto negativo e desrespeito por parte de quem está fora do campo ou do ringue“, afirma. 

Pedro Barroso, jogador de Rugby, Rodolfo Sobral, jogador de hóquei em patins, Rui Marques jogador de futsal, Sara Brasil, jogadora de futebol, e Vitória Correia, jogadora de voleibol, são os atletas que dão a cara pela ação, surgindo no vídeo vestidos com roupas comuns a outras profissões, demonstrando a mágoa e frustração que enfrentam sempre que estão a desempenhar a trabalho e estão a ser alvo de desrespeito e insultos em campo por parte dos adeptos: “O Desporto é uma paixão que liga as pessoas e pode ser instrumento que fomenta a paz social, o companheirismo, o respeito mútuo e o melhor do ser humano, mas, para isso acontecer, é preciso fomentar o respeito pelos atletas, que são, de facto, os protagonistas alvo de uma constante avaliação dentro e fora de campo”, frisa o responsável, acrescentando que o problema “afeta tudo e todos e todos nós devemos ser agentes da mudança”. 

O vídeo surge num momento em que a empresa de Vila Nova de Famalicão está a apostar em campanhas com “intuito disruptivo e provador”, iniciada no mês de dezembro com o o vídeo “O Melhor Presente é cuidares de Ti!”, dedicado à saúde mental ou o vídeo do Dia de São Valentim “Nesta Dança, o Amor é a Linguagem Universal!”, a que se seguiu o movimento #EmpoweringWomenBoomfit, com destaque em vários meios: “Queremos continuar a aposta em campanhas disruptivas, que causem uma reação por parte do público, tornando o Fitness no veículo certo para expressar emoções verdadeiras e positivas, que ajudem a tornar a sociedade melhor”, conclui Brandão. 

Nas redes sociais da marca, o vídeo está a ter sucesso nas redes sociais, contando já com 53 mil visualizações. 

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