Plataforma Festas & Arraiais quer promover tradições

Site surgiu no pós-pandemia e quer reunir num só lugar uma agenda com todos os eventos e festas de cariz popular.
Festas & Arraiais
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 4 meses, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado.

Assume-se como um “espaço centralizado” onde é possível consultar as diferentes festas e arraiais programados para todo o país: chama-se “Festas & Arraiais” e é uma plataforma digital com abrangência nacional.

Surgido no pós pandemia em junho de 2022, a plataforma pretende reunir “toda a informação relevante e atualizada sobre as festas populares e arraiais em Portugal, tradições ricas e reconhecidas por nos unirem em celebração”, explica o portal em nota. No site, é possível pesquisar uma festa ou evento por data e localidade, podendo consultar todas as informações relevantes sobre o evento, incluindo o cartaz e o programa. “Percebemos que a falta de uma fonte centralizada e confiável de informações sobre festas e arraiais em Portugal era de facto um problema”, até porque “a informação estava dispersa pelas redes sociais e outros canais online, o que dificultava o acesso e tornava o planeamento muito mais difícil”, sublinha.

A plataforma tem um caráter colaborativo, sendo que os utilizadores podem submeter informação no portal, com a equipa a rever e aprovar o conteúdo, “assegurando a atualidade e a qualidade” dos conteúdos.

“Estamos comprometidos em fornecer aos nossos utilizadores uma experiência de navegação intuitiva e agradável, tornando assim mais fácil do que nunca encontrar e participar nas festas e arraiais de Portugal”, acrescenta o portal.

O site está acessível em www.festasearraiais.pt.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

North Festival tem novas confirmações

Artigo seguinte

Sumol Summer Fest com novas confirmações

Há muito mais para ler...