Plataforma Festas & Arraiais quer promover tradições

Site surgiu no pós-pandemia e quer reunir num só lugar uma agenda com todos os eventos e festas de cariz popular.
Festas & Arraiais

Assume-se como um “espaço centralizado” onde é possível consultar as diferentes festas e arraiais programados para todo o país: chama-se “Festas & Arraiais” e é uma plataforma digital com abrangência nacional.

Surgido no pós pandemia em junho de 2022, a plataforma pretende reunir “toda a informação relevante e atualizada sobre as festas populares e arraiais em Portugal, tradições ricas e reconhecidas por nos unirem em celebração”, explica o portal em nota. No site, é possível pesquisar uma festa ou evento por data e localidade, podendo consultar todas as informações relevantes sobre o evento, incluindo o cartaz e o programa. “Percebemos que a falta de uma fonte centralizada e confiável de informações sobre festas e arraiais em Portugal era de facto um problema”, até porque “a informação estava dispersa pelas redes sociais e outros canais online, o que dificultava o acesso e tornava o planeamento muito mais difícil”, sublinha.

A plataforma tem um caráter colaborativo, sendo que os utilizadores podem submeter informação no portal, com a equipa a rever e aprovar o conteúdo, “assegurando a atualidade e a qualidade” dos conteúdos.

“Estamos comprometidos em fornecer aos nossos utilizadores uma experiência de navegação intuitiva e agradável, tornando assim mais fácil do que nunca encontrar e participar nas festas e arraiais de Portugal”, acrescenta o portal.

O site está acessível em www.festasearraiais.pt.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

North Festival tem novas confirmações

Artigo seguinte

Sumol Summer Fest com novas confirmações

Há muito mais para ler...

Spelling error report

The following text will be sent to our editors: