IPMA renova app de meteorologia

Nova versão já está disponível nas principais app stores.
Instituto Português do Mar e da Atmosfera

A nova versão da aplicação móvel do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) já está disponível nas plataformas digitais. A “meteo@IPMA” foi renovada, trazendo novas funcionalidades.

Segundo a informação disponibilizada pelo organismo, além das informações do “estado do tempo e do mar para mais de 300 locais, incluindo parâmetros meteorológicos tais como precipitação, temperatura, humidade relativa, vento, temperatura sentida, temperatura da água do mar, altura significativa e direção da ondulação ou índice ultravioleta”, a app passa a incluir a informação do Perigo de Incêndio Rural por concelho, um conteúdo “muito procurado no site e que é agora disponibilizado de forma mais simples”.

A “meteo@IPMA” passa também a incluir a funcionalidade de observação meteorológica, disponbiilizando no smartphone do utilizador “toda a informação meteorológica observada na rede de estações automáticas de superfície relativa aos parâmetros temperatura, precipitação, vento e humidade relativa, tal como disponibilizada online”, além da “observação radar para o território do Continente e a observação com imagens de satélite em alguns canais selecionados”.

A nova versão da app já está disponível para Android e iOS. Além desta, o IPMA também disponibiliza as apps “avisos@IPMA” sobre avisos meteorológicos; a “sismos@IPMA” sobre a atividade sísmica em Portugal e no mundo; e a “bivalves@IPMA”, relacionada com permissões e interdições na apanha de bivalves. Todas as apps são gratuitas.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

Cientistas identificam estratégias usadas pelo cérebro para reconhecer objetos

Artigo seguinte

DIRETO: Conselho de Ministros – Conferência de imprensa

Há muito mais para ler...

Spelling error report

The following text will be sent to our editors: