Vencedores do “Prémio Mário Ruivo” conhecidos no Dia Nacional do Mar

Terceira edição do prémio foi dirigida aos jovens
Instituto Português do Mar e da Atmosfera
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 6 meses, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado.

A Cinemateca Portuguesa será o local que acolherá a cerimónia de entrega dos Prémios “Mário Ruivo” já no próximo dia 16 de novembro, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

A iniciativa, dirigida a jovens entre os 14 e os 21 anos, consistia na realização de filmes “que expressem o papel fundamental do Oceano na vida humana”, com o objetivo final de “transmitir à sociedade a importância do oceano como sistema de suporte de vida no Planeta Terra, responsável pela regulação do clima, pelo fornecimento de alimento, é meio de transporte e de lazer, além de providenciar muitos outros serviços e benefícios económicos, sociais, ambientais, culturais e emocionais”, acrescenta.

A terceira edição do evento teve como tema “Gerações Oceânicas” e a entrega dos prémios acontece simbolicamente no Dia Nacional do Nacional do Mar. Os vencedores receberão um prémio de dois mil euros por cada vencedor em cada categoria.

A iniciativa homenageia o investigador Mário Ruivo, “personalidade de reconhecido mérito científico, político, diplomático e cultural, pioneiro na defesa do oceano e no lançamento das temáticas ambientais em Portugal”, frisa o IPMA.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

Estudo conclui que serviços de dispersão de sementes na recuperação das florestas ardidas podem custar mais de 23 milhões de euros por ano

Artigo seguinte

Adega Soalheiro promove exposição de homenagem às famílias que cultivam vinho Alvarinho

Há muito mais para ler...