Tomar lança percurso sonoro pela cidade

Projeto baseia-se na memória coletiva, evocando os “filhos mais diletos”.
Município de Tomar
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 6 meses, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado.

A Casa da Esquina de Tomar criou uma banda sonora para a cidade: é um percurso sonoro que, a partir de agora, vai poder ser acompanhado por quem visita e “para quem a vive”.

É desta forma que o município nabantino descreve a ação “Diálogos em Dó Maior”, que vai assim juntar referências a personalidades locais como Fernando Araújo Ferreira, Fernado Lopes-Graça ou José-Augusto França, a “testemunhos e arquivos sobre a memória, oficial e subjetiva, da cidade de Tomar”. Esta “banda sonora” vai poder escutada através de QR-Codes, num percurso que se inicia no Cine-Teatro Paraíso e termina no café Paraíso, “percorrendo a cartografia cultural” e “contaminando o real com a ficção”.

O lançamento deste audiowalk acontece já este sábado, dia 18, a partir das 15h, e é aberto à participação de todos, sendo necessária inscrição através do email [email protected]. A participação terá um custo de oito euros e é necessário também ter o telemóvel, sendo que a organização disponibiliza auscultadores, se necessário.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

Adega Soalheiro promove exposição de homenagem às famílias que cultivam vinho Alvarinho

Artigo seguinte

Odivelas: banda D.R.O.P. atua na Casa da Juventude

Há muito mais para ler...