A Casa da Esquina de Tomar criou uma banda sonora para a cidade: é um percurso sonoro que, a partir de agora, vai poder ser acompanhado por quem visita e “para quem a vive”.
É desta forma que o município nabantino descreve a ação “Diálogos em Dó Maior”, que vai assim juntar referências a personalidades locais como Fernando Araújo Ferreira, Fernado Lopes-Graça ou José-Augusto França, a “testemunhos e arquivos sobre a memória, oficial e subjetiva, da cidade de Tomar”. Esta “banda sonora” vai poder escutada através de QR-Codes, num percurso que se inicia no Cine-Teatro Paraíso e termina no café Paraíso, “percorrendo a cartografia cultural” e “contaminando o real com a ficção”.
O lançamento deste audiowalk acontece já este sábado, dia 18, a partir das 15h, e é aberto à participação de todos, sendo necessária inscrição através do email [email protected]. A participação terá um custo de oito euros e é necessário também ter o telemóvel, sendo que a organização disponibiliza auscultadores, se necessário.