SAPO descontinua serviço de links curtos

Links deixarão de responder logo que o serviço seja encerrado.
Divulgação
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 7 meses, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado.

O portal SAPO vai deixar de disponibiliza o serviço “SAPO Puny” já a partir de dezembro.

A informação está a ser enviada aos utilizadores do serviço por email: “Este serviço será descontinuado a partir de 04 de dezembro de 2023“, pode ler-se na mensagem enviada pela equipa do SAPO.

Na mensagem, o portal português diz também que os URLS comprimidos na plataforma “deixarão de responder a partir dessa data. Caso ainda use estes URLs comprimidos em algum site, recomendamos que os substitua pelos URLs originais ou recorra a um serviço alternativo para gerar novos”, acrescenta a mensagem.

O serviço “SAPO Puny” foi lançado em 2009, permitindo, à semelhança de outros serviços similares, encurtar endereços de internet para, por exemplo, partilhar nas redes sociais ou noutros serviços. A grande mais-valia do serviço era o facto de gerar dois endereços um em caracteres latinos e outro em caracteres em UNICODE, permitindo aumentar o número de combinações. Na altura, o SAPO dizia que, com um caracter UNICODE, era possível obter 41 mil URL comprimidos únicos. O “SAPO Puny” junta-se assim ao serviço SAPO Vídeos também encerrado este ano.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

Recarregar o futuro

Artigo seguinte

Eurovision Show #227 (25/11/2023)

Há muito mais para ler...