“Amadeo” estreia no TVCine

Filme de Vicente Alves do Ó chega pela primeira vez à televisão.
Divulgação
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 7 meses, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado.

Depois de “Florbela” e “Al Berto”, o filme de Vicente Alves do Ó “Amadeo” chega à televisão portuguesa. O filme sobre o artista modernista português estreia no TVCine Top no próximo domingo, dia 19.

A película debruça-se sobre a história de Amadeo de Souza-Cardoso, o pintor nascido em Manhufe, perto de Amarante, que se tornou próximo de Picasso, Apollinaire, ou Derain: “Vive-se um mundo em mudança, entre o estúdio em Manhufe e as festas em Paris; fazem-se as primeiras exposições, lançam-se planos para o futuro, e Amadeo pinta incessantemente”, descreve o canal premium de cinema. E entre as mudanças de uma Europa fustigada pela Primeira Guerra Mundial e pela Gripe Espanhola e as inspirações no “quotidiano”, com vista a “reter o futuro que sonha pintar”, Amadeo vive uma “grande história de amor com Lucie.

Tudo isto é retratado no filme de uma “história de vida fascinante” com Rafael Morais a encarnar Amadeo de Souza-Cardoso. Para além de Morais, Ana Lopes, Raquel Rocha Vieira, José Pimentão, Rogério Samora, Lúcia Moniz, João Cachola, Sara Carinhas e Eunice Muñoz compõem o elenco.

O filme será exibido a partir das 21h30, ficando depois disponível no serviço de streaming TVCine+.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

Odivelas: banda D.R.O.P. atua na Casa da Juventude

Artigo seguinte

"Lua Vermelha" estreia-se na Amazon Prime Video

Há muito mais para ler...