Adeus, FOX! Olá, STAR!

Mudança do branding dos canais da Walt Disney acontecerá em breve.
The Walt Disney Company Portugal
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 7 meses, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado.

Já está em marcha a mudança de nome dos canais FOX em Portugal. A Walt Disney Portugal anunciou esta segunda-feira a mudança da marca e o seu reposicionamento no mercado nacional, num trabalho desenvolvido pelo estúdio criativo português da gigante do entretenimento.

Numa nota enviada às redações, é referido que todos os canais FOX vão adotar a marca STAR: FOX, FOX Life, FOX Crime, FOX Movies, FOX Comedy e Mundo FOX (apenas disponível nos PALOP) vão-se transformar em STAR Channel, STAR Life, STAR Crime, STAR Movies, STAR Comedy e STAR Mundo, respetivamente. Apesar da mudança gráfica e do rebranding, os canais manterão a mesma linha de programação, sendo distribuídos pelos mesmos operadores como até agora: “Os canais STAR vão continuar a trazer aos fãs as séries e filmes que tão bem conhecem e de que tanto gostam”, diz Luís Fernambuco VP General Manager da The Walt Disney Company Portugal.

Todo o conceito e os pacotes gráficos dos novos canais foi desenvolvido pelo estúdio criativo da Walt Disney em Portugal, em colcaboração com as agências e estúdios locais, sendo que se focou ” num detalhe original do logo, o corte central, que inspirou a criação de uma “estrela cadente” luminosa, que irá guiar o público através da programação dos canais”, explica a empresa. O resultado será implementado em todos os canais FOX nos mercados europeu, africano e médio-oriental, sendo que também verão os canais locais a sofrer esta alteração, desaparecendo assim a marca FOX no entretenimento três anos depois dos estúdios e dos canais terem sido comprados pela Walt Disney. “Esta evolução demonstra o compromisso da The Walt Disney Company com a televisão linear e reforça o nosso otimismo face ao presente e, sobretudo, face ao futuro dos nossos canais, líderes no seu segmento em Portugal“, acrescenta Fernambuco.

Ainda não é conhecida a data da mudança do nome, mas a empresa garante que serão “mais de 400 títulos em emissão em todos os canais do portefólio” durante o próximo ano.

A Walt Disney detém vários canais em Portugal. Além dos canais FOX/Star, Disney Channel e do Disney Junior, a gigante detém também o National Geographic Channel, Nat Geo Wild e 24Kitchen, estando presente em quase todas as operadoras.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

A televisão ucraniana em tempo de guerra: a tão necessária unidade ou uma "maratona de propaganda"?

Artigo seguinte

Universidade de Coimbra participa no desenvolvimento de sistemas inteligentes inovadores que contribuem para a manufatura circular e sustentável

Há muito mais para ler...