Viana do Castelo lança projeto para divulgação da orla litoral do concelho

“Breath Viana” permite a descoberta de atividades desportivas.
Município de Viana do Castelo
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 8 meses, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado.

Explorar os 24 quilómetros de costa através de atividades em contacto com a natureza. Este é o objetivo do novo projeto do municípo de Viana do Castelo: chama-se “Breath Viana” e é uma aplicação para smartphone Android e iOS e um portal.

O projeto pretende ser um incentivo “a explorar a orla litoral do concelho” minhoto quer para os vianenses quer para os visitantes, divulgando “atividades e eventos que acontecem” na zona: “O convite é para que o utilizador aproveite as ondas, o vento e as correntes e se aventure numa das inúmeras propostas dentro de água, no mar ou no rio”, refere a autarquia.

As duas plataformas incluem rotas e sugestões de percursos para atividades em contacto com a natureza, além de “sugestões de aulas virtuais e planos personalizados de treino”. É também possível fazer uma visita virtual aos equipamentos desportivos da zona e a mapas intereativos: “Sempre em comunhão com a natureza, o utilizador pode escolher um percurso a seu gosto e deixar-se levar à descoberta de tudo o que Viana do Castelo tem para oferecer”, acrescenta.

O projeto pode ser conhecido no site oficial.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

Rita Vian lança "SENSOREAL"

Artigo seguinte

Antigo executivo da Netflix é contratado pela SkyShowtime para liderar conteúdos para a a península Ibérica

Há muito mais para ler...