Novo logotipo, novo grafismo e novos conteúdos sem desvio da linha editorial. Já está no ar o rebranding da SIC Notícias.
O canal de informação do grupo Impresa assume assim um novo reposicionamento, assumindo-se como “o destino da informação”: “Queremos que esta perceção desagregada conflua num só sítio – site e app – onde possamos ter uma relação direta com espetadores, leitores e ouvintes que não dispensam o nosso jornalismo”, refere o diretor de informação da SIC Ricardo Costa, numa nota no site da estação.
Esta “nova fase” traduz-se numa nova imagem, que já está refletida no site e na aplicação para smartphone e tablet, mas também numa nova grelha que conta com sete edições diárias, novos pivôs e novos comentadores. Mariana Fernandes, Pedro Nuno Santos e Sebastião Bugalho são alguns dos reforços do canal.
À edição digital da Meios & Publicidade, Costa garante que não há desvios da linha editorial: “Não somos um canal novo, somos um canal que vai fazer uma evolução, talvez a maior que fez na sua história desde 2021″, assume.
Além do reforço de conteúdos em antena, a estação vai também reforçar a área de podcasts com o “Diário de Guerra” da jornalista Iryna Shev, os espaços de comentário de Pedro Nuno Santos e de Sebastião Bugalho e a rubrica “Contas Poupança”.
Surgida em 2001, a SIC Notícias é o canal de informação do grupo Impresa, tendo sido o primeiro do género em Portugal. Está presente em operadoras de Angola, Cabo Verde, Canadá, Estados Unidos, França Luxemburgo, Moçambique e Suíça.