SIC Notícias apresenta nova imagem

Canal de informação quer assumir-se como “o destino da informação”
Divulgação

Novo logotipo, novo grafismo e novos conteúdos sem desvio da linha editorial. Já está no ar o rebranding da SIC Notícias.

O canal de informação do grupo Impresa assume assim um novo reposicionamento, assumindo-se como “o destino da informação”: “Queremos que esta perceção desagregada conflua num só sítio – site e app – onde possamos ter uma relação direta com espetadores, leitores e ouvintes que não dispensam o nosso jornalismo”, refere o diretor de informação da SIC Ricardo Costa, numa nota no site da estação.

Esta “nova fase” traduz-se numa nova imagem, que já está refletida no site e na aplicação para smartphone e tablet, mas também numa nova grelha que conta com sete edições diárias, novos pivôs e novos comentadores. Mariana Fernandes, Pedro Nuno Santos e Sebastião Bugalho são alguns dos reforços do canal.

À edição digital da Meios & Publicidade, Costa garante que não há desvios da linha editorial: “Não somos um canal novo, somos um canal que vai fazer uma evolução, talvez a maior que fez na sua história desde 2021″, assume.

Além do reforço de conteúdos em antena, a estação vai também reforçar a área de podcasts com o “Diário de Guerra” da jornalista Iryna Shev, os espaços de comentário de Pedro Nuno Santos e de Sebastião Bugalho e a rubrica “Contas Poupança”.

Surgida em 2001, a SIC Notícias é o canal de informação do grupo Impresa, tendo sido o primeiro do género em Portugal. Está presente em operadoras de Angola, Cabo Verde, Canadá, Estados Unidos, França Luxemburgo, Moçambique e Suíça.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

Masego vem a Portugal em 2024

Artigo seguinte

Mora lança concurso de fotografia de "maravilhas" do concelho

Há muito mais para ler...

Spelling error report

The following text will be sent to our editors: