O grupo Media Capital e a Feira Internacional de Lisboa (FIL) firmaram um acordo de colaboração institucional para que, juntos, criem “valor”. A parceria terá visibilidade já no “Lisbon Games Week” que decorrerá entre os dias 23 e 26 de novembro.
Numa nota divulgada esta segunda-feira, o grupo de media diz que o acordo foi assinado no início do mês de outubro e prevê que eventos nacionais e internacionais que decorram na FIL possam ter “visibilidade nos canais do Grupo Media Capital, amplificando as marcas e as personalidades envolvidas”: “Tanto a Media Capital, através da informação que difunde nos seus diversos canais, como a FIL, por via dos eventos que promove e que tocam públicos distintos, têm por missão partilhar conhecimento que motive as pessoas, envolva as organizações e dinamize a sociedade”, acrescenta o grupo. Eventos como o Salão Imobiliário de Portugal, Futurália ou a Bolsa de Turismo de Lisboa poderão, assim, ter uma cobertura mais profunda por parte dos canais do grupo.
Ricardo Sampaio Maia, diretor de comunicação da TVI afirma mesmo que “todos os eventos que possam contribuir para o desenvolvimento cultural económico e social do nosso país vão encontrar acolhimento total. Estamos disponíveis para antigas e novas formas de apoio, seja na divulgação, seja no tratamento editorial“. Já o diretor-geral adjunto da FIL Pedro Braga considera que o acordo cria “as condições necessárias para desenvolver em conjunto uma diversidade de novos conteúdos que muito vão enriquecer os eventos que a FIL organiza”.
A próxima edição da “Lisbon Games Week” já terá o grupo de media associado, estando prometida uma “cobertura multiplataforma”.