FEST exibe “Close” no Auditório do Casino de Espinho

Cineclube espinhense retoma atividades e já tem programação até dezembro
FEST – Cineclube de Espinho
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 9 meses, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado.

Léo e Remi têm 13 anos e são os melhores amigos. Adoram passar o tempo livre juntos, mas a sua relação “é alvo de comentários desprezíveis por parte dos colegas da escola. Os laços que os unem são violentados e, inevitavelmente, os resultados são devastadores”. É este o ponto de partida de “Closer”, o filme escolhido pelo FEST – Cineclube de Espinho para o reinicio das suas atividades.

A película de Lukas Dhont é exibida esta sexta-feira, 06 de outubro. O filme é considerado “avassalador” por se debruçar sobre a adolescência e amizade “com interpretações sublimes dos atores estreantes”: “Close é uma ode à responsabilidade dos afetos alicerçado numa crítica feroz à normalização social da agressão e demonização da ternura física e emocional”, refere o cineclube.

A entrada é gratuita, mas sujeita a reserva. A sessão tem início às 21h30.

“Close” é apenas o primeiro filme de um programa que dura até dezembro e que vai incluir filmes como “Lobo e Cão” de Cláudia Vareijão (11 de outubro), “Cidade Rabat” de Susana Nobre (25 outubro), “Super Natural” de Jorge Jácome (03 de novembro), “Mal Viver” e “Viver Mal” de João Canijo (06 de dezembro e 14 de dezembro, respetivamente) e “EO” de Jerzy Skolimonwsky (15 de dezembro). Toda a programação pode ser consultada no site do do cineclube.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

TVCine dedica outubro a ciclo de filmes de terror

Artigo seguinte

Famalicão recebe maior conferência de empreendedorismo do país

Há muito mais para ler...