EPOA reúne no Porto em 2024

Organismo reúne ativistas LGBTI+ organizadores de Prides de todo o continente.
Divulgação

O Porto foi a cidade escolhida para acolher o encontro geral anual (AGM) da European Pride Organisers Association (EPOA) que acontece já no próximo ano.

A cidade nortenha conquistou 54% dos votos, vencendo a cidade de Copenhaga (46%). Numa nota enviada à imprensa, a Variações – Associação de Comércio e Turismo LGBTI de Portugal diz que “a candidatura do Porto foi um esforço conjunto” entre a plataforma e a equipa do Porto Pride: “É digno de nota que a AGM de 2024 coincidirá com a celebração dos 50 anos do 25 de Abril em Portugal”, frisa a associação, acrescentando que “este marco histórico da nossa Democracia serve como um momento de reflexão sobre os avanços dos Direitos Humanos LGBTI+ em Portugal e sobre os desafios ainda por superar”.

A conferência vai reunir os 150 membros da associação a nível europeu e é de “vital importância” pois, além de criar momentos de partilha, “networking e aprendizagem”, a AGM vai também receber organizadores de Prides oriundos de “localidades onde as comunidades LGBTI+ continuam a enfrentar perseguição e ameaças”.

A AGM da EPOA antecede a EuroPride 2025, que decorrerá em Lisboa.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

UTAD recebe encontro nacional sobre computação avançada

Artigo seguinte

Viana do Castelo promove ensino da língua ucraniana

Há muito mais para ler...

Spelling error report

The following text will be sent to our editors: