Canais transmitem celebrações de outubro em Fátima

RTP, TVI e Canção Nova Portugal vão emitir cerimónias. Santuário também terá emissão online.
Slavi Kaloferov/Twenty20
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 8 meses, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado.

A Peregrinação Aniversária do 13 de Outubro, em Fátima, terá transmissão na televisão e na internet. Canção Nova Portugal, RTP e TVI vão transmitir as celebrações, sendo que o Santuário assegurará as transmissões na internet.

Os canais de televisão apenas dedicarão espaço à transmissão das celebrações, não estando previstos conteúdos adicionais, à exceção da RTP Memória.

No dia 12 de maio, apenas a Canção Nova Portugal transmitirá em direto e na íntegra a Procissão das Velas. Segundo a programação disponibilizada pelo canal, a emissão começará por volta das 21h30. Já a RTP1 transmitirá a cerimónia em diferido a partir das 23h50 e a TVI apenas a partir das 02h15. Nas antenas internacionais, apenas está prevista a transmissão na RTP Internacional a partir das 23h38.

Já no dia 13 de maio, RTP1 e RTP Internacional e TVI e TVI Internacional transmitem arrancam a transmissão por volta das 10h. Já a Canção Nova Portugal começa a sua emissão a partir das 09h. O Santuário também transmitirá as cerimónias na íntegra no seu site e no YouTube.

A RTP Memória também terá programação dedicada às aparições, com a transmissão do documentário “Os Eleitos de Fátima”, da autoria da jornalista Lavínia Leal. Emitido originalmente em duas partes em 2000, por altura da beatificação dos videntes Francisco e Jacinta, o documentário será agora emitido na íntegra e conta com vários especialistas que tentam explicar o fenómeno de Fátima. O documentário será transmitido no dia 13 de outubro, a partir das 13h.

A Peregrinação Aniversária de outubro acontece esta quinta e sexta-feira, em Fátima, e será a última grande peregrinação internacional deste ano, depois das Jornadas Mundiais da Juventude. As cerimónias serão presididas pelo cardeal D. Américo Aguiar. Segundo os serviços do Santuário, estão inscritos 105 grupos de 32 países, sendo que a grande maioria (19) vêm de Itália.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

Educação em Israel é “voltada para o Exército” e “terrivelmente racista”, diz docente universitária

Artigo seguinte

"Anónimo" estreia nos canais TVCine

Há muito mais para ler...