Auditório de Santa Marta de Penaguião assinala vigésimo aniversário

Celebrações juntam exposição de fotografia e uma peça de teatro com um grupo local.
Município de Santa Marta de Penaguião
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 7 meses, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado.

Santa Marta de Penaguião vai assinalar o vigésimo aniversário do auditório municipal, anunciou a autarquia.

As celebrações acontecem já esta sexta-feira, 03 de novembro, com a inauguração da exposição “Rui Pires na Coleção Museu do Douro” e, ainda, uma peça de teatro.

A exposição debruça-se sobre o espólio doado pelo artista Rui Pires ao Museu do Douro. Reunindo uma seleção de “fotografias da sua coleção pessoal, onde regista as suas viagens pelo mundo” que “abrange diferentes paisagens da Região do Douro. Constituída por três núcleos, Gentes, Património e Paisagem são testemunhos das dimensões que tecem a essência do Douro, magnificamente revelada no olhar singular do fotógrafo”, refere o Museu do Douro. A exposição é inaugurada às 21h00.

Já a peça de teatro sobe a palco às 21h30. Com o texto de Ivan Ferretti Machado, “Os Céus mandaram-no de volta para a Terra” é levada a cena pelo grupo de teatro “Roda Viva”, de Paradela do Monte.

A entrada é gratuita.

O auditório municipal de Santa Marta de Penaguião foi inaugurado a 02 de novembro de 2003. Situa-se no centro da vila e alberga um anfiteatro e uma galeria de exposições.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

Airplay40 Chart (29/10/2023)

Artigo seguinte

Temporadas de "Morangos com Açúcar" chegam à Amazon Prime Video

Há muito mais para ler...