Antigo executivo da Netflix é contratado pela SkyShowtime para liderar conteúdos para a a península Ibérica

Juan Mayne foi um dos principais responsáveis pelo sucesso de “La Casa De Papel” e de outros conteúdos espanhóis no streaming.
SkyShowtime
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 8 meses, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado.

Juan Mayne é o novo diretor de conteúdos da SkyShowtime para o mercado ibérico. A novidade foi revelada esta sexta-feira numa nota publicada no site do serviço de streaming.

Com mais de vinte anos de experiência na indústria, Mayne junta-se à plataforma depois de ter sido diretor de conteúdos, coproduções e aquisições para os mercados espanhol, português e américo-latino na plataforma concorrente Netflix: “Colaborou estreitamente com a AtresMedia para trazer para o serviço séries de sucesso como “La casa de papel” e liderou o desenvolvimento de filmes originais espanhóis, incluindo o grande êxito “Da Minha Janela”, que é atualmente o segundo filme em espanhol mais visto na Netflix de todos os tempos e o terceiro filme em língua não inglesa no total”, refere o comunicado, que acrescenta que o executivo trabalhou para outros gigantes como a Walt Disney ou a Warner Bros.

Mayne irá fazer parte da equipa de Kai Finke, o novo diretor de conteúdos da plataforma, que já tem na equipa Edyta Pytlewska-Mele, responsável de conteúdos para a Europa Central e Oriental, e Fredrik Ljungberg, para os mercados neerlandês e nórdico.

A SkyShowtime é um serviço de streaming disponível em 22 mercados por toda a Europa. Desenhado para o mercado europeu, tem disponíveis conteúdos da Universal Pictures, Nickelodeon e da Dreamworks, além de conteúdo local. Em Portugal, está disponível através da MEO e em subscrição autónoma.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

Viana do Castelo lança projeto para divulgação da orla litoral do concelho

Artigo seguinte

Feynman

Há muito mais para ler...