Tomar: freguesia de Asseiceira regressa ao passado

Sétima edição da “Ceyceyra Medieval” traz recriações históricas e um extenso programa de animação.
Facebook Ceyceyra Medieval – Feira Medieval de Asseiceira
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 9 meses, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado.

Está a chegar a sétima edição da “Ceyceyra Medieval”. O evento, organizado pela Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Asseiceira em conjunto como a junta de freguesia local e o município de Tomar, é já um dos principais cartões de visita do concelho nabantino.

Numa nota enviada às redações, a organização diz que os visitantes do evento encontrarão uma “reconstituição de um burgo medieval, fervilhante de vida, graças ao extenso programa de animação que inclui música, dança, arruadas, animação de rua e recriações de momentos históricos, onde não faltarão as figuras da época, entre as quais os cavaleiros templários, que também chegaram a ter soberania sobre o lugar”, além das “tabernas e tendas dos mercadores, que hoje, como então, são das principais atrações”.

A Ceyceyra Medieval tenta, assim, manter-se fiel aos tempos medievais: “Com o casario bucólico e pitoresco como cenário perfeito, a antiga vila tem as condições ideais para a reconstituição, sempre atenta ao rigor histórico, dos tempos medievais em que aquele era ponto de passagem cobiçado pelos vizinhos e sujeito a querelas”, acrescenta a organização.

O evento decorre nos dias 23 e 24 de setembro e tem entrada gratuita. Todo o programa pode ser consultado na página da Feira Medieval na rede social Facebook.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

Voltamos em setembro!

Artigo seguinte

Exposição celebra centenário de Natália Correia

Há muito mais para ler...