Sociedade Bíblica disponibiliza Bíblia em versão áudio

Plataforma de acesso gratuito permite ouvir todo o livro numa “linguagem atual” e acessível.
halfpoint

Representa mais de seis anos de trabalho: a Sociedade Bíblica de Portugal (SBP) disponibilizou a Bíblia completo em formato áudio em português de Portugal numa leitura dramatizada.

Disponibilizada na versão “a Bíblia para todos”, utilizando uma “linguagem atual” que “torna as narrativas bíblicas e os seus factos históricos mais fáceis de entender e relacionar”, pode ser escutada no site da organização através de um registo gratuito: “As pessoas idosas, pessoas analfabetas ou cegas, no nosso país, bem como nos países de língua portuguesa em África, são as que mais beneficiarão deste recurso, sem esquecer os adeptos da tecnologia, que poderão transportar a Bíblia completa consigo e ouvi-la, por exemplo, a caminho do trabalho, num qualquer leitor de mp3”, refere a organização numa nota de imprensa citada pela Agência ECCLESIA.

A plataforma inclui um reprodutor que permite a escuta, sendo que o ouvinte pode controlar a velocidade da leitura que foi feita por atores portugueses: “Trata-se da primeira edição áudio dramatizada em Portugal”, diz a SBP, acrescentando que se ouve “como uma radionovela”. Noélia Costa, Filipa Duarte, Daniel Cerca Santos e Fernando Nobre são alguns dos atores envolvidos no projeto iniciado em 2011, com a gravação do Novo Testamento.

A escuta pode ser feita no site da SBP.

A SBP é uma organização cristã interconfessional afiliada da United Bible Societies. Presente em Portugal há quase 200 anos, a SBP tem o objetivo de “levar a Bíblia às pessoas e trazer as pessoas à Bíblia”, promovendo a sua divulgação e distribuição.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

Correia da Serra - um sábio entre os sábios

Artigo seguinte

Dillaz atua nos Coliseus em 2024

Há muito mais para ler...

Spelling error report

The following text will be sent to our editors: