Livro interativo sobre o rio Minho lançado em Espanha

“O Miño Sereno” estará disponível em cinco idiomas, incluindo galego e português.
IEFC/Divulgação
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 9 meses, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado.

O cruzamento entre fotos com ilusões 3D, áudio e vídeo. É o que se pode esperar do primeiro volume de “A Memória dos Rios”, uma coleção sobre os principais rios da península Ibérica, cujo primeiro volume é sobre o rio Minho.

O livro “O Miño Sereno” (“O Minho Calmo”, em tradução livre) será lançado esta sexta-feira, no auditório de Goián, em Tomino, Espanha. Da autoria da guionista espanhola Lucía Laín, este projeto é, segundo a autora, “o testemunho dos habitantes de ambas as margens do rio Minho” que permite “chegar às suas lembranças. São memórias de tempos de pesca, de tradição e de romaria, memórias criadas em coletividade”, descreve numa nota à imprensa.

A autarquia de Vila Nova de Cerveira, uma das parceiras do projeto do projeto com a chancela do Ministério da Cultura e Desporto espanhol, acrescenta que “o público pode deixar-se levar pelos efeitos inspirados na visão binocular da fotografia estereoscópica, por ilusões em 3D, áudios e vídeos para relembrar momentos históricos como o lanço da cruz ou as distâncias e os tempos marcados pelas próprias redes dos pescadores, ou até mesmo lugares como a Ilha dos Amores, acompanhados de imagens dos princípios do século passado e de testemunhos atuais”.

O livro estará disponível em cinco idiomas, incluindo galego e português. A sessão de apresentação tem início a partir das 19h (hora de Lisboa).

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

Vila Nova de Cerveira: "Há Filmes no Largo" leva documentário a três freguesias

Artigo seguinte

"Rock à Moda do Porto" de regresso para segunda edição

Há muito mais para ler...