CoimbraShopping assinala dias mundiais da Música e do Idoso

Exposição, mesa-redonda e concerto prometem “animação” e “partilha”.
Divulgação
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 9 meses, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado.

Três eventos marcam os dias mundiais da Música e do Idoso no CoimbraShopping. O centro comercial gerido pela SONAE Sierra assinala as duas datas para partilhar “conhecimento, cultura e música com todas as famílias que pretendam celebrar a vida e as vivências da comunidade sénior”.

As comemorações arrancam esta sexta-feira com a inauguração da exposição “Ancianidade: Rugas que Contam”. A mostra conta com pinturas realizadas por utentes da Universidade do Tempo Livre da associação Nacional de Apoio ao Idoso, sediada na cidade: “Cada pintura é uma janela para a história de uma vida e reflete emoções e pensamentos que fizeram parte dessa jornada, capturando a riqueza e a profundidade da vida na terceira idade”, descreve o centro numa nota enviada à imprensa, que acrescenta que a exposição é uma “homenagem a todos os idosos, sensibilizando para a importância da arte de saber envelhecer”. A exposição estará patente no piso 1 do CoimbraShopping até dia 05 de outubro, durante todo o horário de funcionamento do centro.

No dia 01 de outubro, é onde se concentram os dois restantes eventos. Às 11h30, é promovida uma mesa-redonda no Palco da Restauração no piso 1. O médico internista coordenador da equipa de Cuidados paliativos do Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra Rui Garcia e a cuidadora informal Rosa Maria “falarão na primeira pessoa sobre as suas experiências e a importância do papel do cuidador informal em fim de vida” num debate sobre “A importância do cuidador informal”. O debate será moderado por Ana Isabel Madeira.

O dia termina com a atuação da Tuna Mista do Areeiro da Associação Cultural e Recreativa de Coimbra. O grupo, com mais de 40 anos de atividade, atuará no palco da Restauração a partir das 17h30.

As comemorações estão integradas no projeto “Cultura no Centro”, promovido pelo centro comercial e que pretende “enaltecer artistas e entidades de âmbito cultural da comunidade envolvente do CoimbraShopping”.

Todas os eventos são de entrada gratuita.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

Produtora "Até ao Fim do Mundo" abre insolvência

Artigo seguinte

Cadeia de ginásios famalicense oferece MINI para ir "dar uma volta"

Há muito mais para ler...