São Pedro de Moel: Casa-Nau promove atividades culturais durante o mês de agosto

Todos a programação é de entrada gratuita.
Município da Marinha Grande
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 11 meses, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado.

Um concerto, visitas encenadas e, até, a criação de um mural. Estas são apenas alguns dos eventos que a Casa-Afonso Lopes Vieira está a preparar para todo o mês de agosto.

Segundo o município da Marinha Grande, o espaço em São Pedro de Moel, também conhecido como “Casa-Nau”, terá as portas abertas para diversos eventos de entrada gratuita. O objetivo é “dar vida a este espaço”, que integra “um circuito museológico de interpretação de bens culturais aplicados nos vários edifícios (azulejaria e cantaria), relacionando-os com a vida e obra do escritor” Afonso Lopes Vieira.

Apesar das visitas estarem abertas ao longo de todo o mês de quinta a sábado, as atividades concentram-se essencialmente nos dias 26 e 27 de agosto, com um concerto do grupo portuense Montes no pátio da Casa. O concerto tem início a partir das 21h30. Além do concerto, haverá também visitas encenadas ao espaço pelos atores Miguel Linares e Carolina Santarino, que irão interpretar Afonso Lopes Vieira e Amélia Rey Colaço. As duas personagens também irão participar na apresentação dos vencedores do Concurso de Poesia Afonso Lopes Vieira 2023, que acontece no dia 27, a partir das 19h.

Já esta quinta-feira, dia 10, arranca a criação de um mural pelo artista plástico Bruno Netto. Ao longo de dois dias, o artista estará a pintar a obra “em conjunto com os participantes”. A atividade decorre entre as 10h e as 18h.

Todo o programa pode ser consultado no site do município.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

"Um Homem Chamado Otto" estreia no TVCine

Artigo seguinte

Como uma rede internacional de desinformação ajudou na tentativa de golpe de estado no Brasil

Há muito mais para ler...