António Carmo expõe em Viana do Castelo

Ao todo, estarão expostos mais de 20 trabalhos do pintor.
Município de Viana do Castelo
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 10 meses, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado.

As obras do pintor lisboeta António Carmo vão estar em exposição no Museu de Artes Decorativas de Viana do Castelo. A exposição “Cores de Memórias” é inaugurada esta quinta-feira e decorre durante o mês em que o museu comemora 100 anos.

Numa nota enviada à imprensa, o município de Viana do Castelo considera que a obra gráfica do “pintor-poeta” expressa “temas do quotidiano sobre os quais reflete, tentando exportá-los para o mundo, em composições habitadas por figuras de volumes generosos e cores contrastantes que, paradoxalmente, parecem levitar nos planos sem gravidade”.

Ao todo, estarão patentes 16 pinturas a óleo sobre tela e 6 desenhos a tinta da china. “Pode afirmar-se que o isolamento físico de António Carmo só se verifica no seu atelier, no ato em que transfere para os suportes pictóricos todas as reflexões e experiências vivenciadas no coletivo universal”, acrescenta a autarquia.

A exposição estará patente na Galeria de exposições temporárias do museu.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

Estudo de investigadora do Técnico na Nature Medicine coloca inteligência artificial ao serviço da deteção do cancro da pele

Artigo seguinte

Guimarães: há cinema e música nos Banhos Velhos

Há muito mais para ler...