Viana do Castelo inaugura Fórum Cultural das Neves

Novo espaço tem áreas expositivas, um auditório e uma biblioteca.
Município de Viana do Castelo
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 12 meses, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado.

Está oficialmente inaugurado o Fórum Cultural das Neves, em Vila de Punhe, Viana do Castelo. O município inaugurou este sábado a nova infraestrutura cultural que servirá as freguesias do Vale do Neiva.

Numa nota enviada à imprensa, a autarquia vianense esclarece que o Fórum “é resultado de um antigo anseio das freguesias” e que integra uma “estratégia do município de descentralização de equipamentos e de atividades culturais”. O espaço foi instalado num edifício requalificado no largo das Neves, no centro de Vila de Punhe, sendo que passam a estar disponíveis novas áreas expositivas, uma sala/auditório e uma biblioteca dedicada à região. Luís Nobre, presidente da câmara municipal considerou mesmo que a nova estrutura “será um espaço para todos”.

A autarquia está também a “constituir uma nova entidade municipal para a promoção do Vale do Neiva nos domínios ambiental, etnográfico, cultural e científico da região”, acrescentando que o novo espaço servirá para “manter a memória de personalidades que marcaram a região, nomes como Leandro Quintas Neves ou Amadeu Torres”.

O Fórum Cultural das Neves representa um investimento de 500 mil euros.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

Jornal Setenta e Quatro corre o risco de encerrar

Artigo seguinte

LigaT Telecom lança serviço de televisão por streaming

Há muito mais para ler...