O Parque Urbano de Tondela ganhou uma nova estrutura dedicada à literatura: a “Casinha de Leitura” traz uma pequena biblioteca àquele espaço verde.
Inaugurada no passado fim de semana, a estrutura é feita de madeira, colocando à disposição no formato de “leitura, “leve, leia e devolva”, cerca de 80 livros de vários géneros, sendo que alguns são de autores locais. O município indica ainda que só no segmento infantojuvenil estão disponíveis 37 livros.
“A ideia é que os cidadãos que se desloquem ao Parque Urbano possam pegar num livro, enquanto desfrutam do ambiente da zona de lazer, podendo ainda, se preferirem, levá-los para casa, entregando-os no mesmo sítio após a sua leitura”, diz a autarquia, acrescentando que os leitores “caso gostem muito de uma determinada obra, de poderem ficar com a mesma, substituindo-a por outra que tenham na sua biblioteca caseira”.
A gestão do projeto ficará a cargo dos técnicos da biblioteca municipal, que monitorização a “Casinha”, fazendo a reposição das obras à disposição. No entanto, o desejo é de disponibilizar mais “Casinhas” noutros locais do concelho.