Teatro de Vila Real lança projeto para “dar voz” às comunidades migrantes

Iniciativa já reúne inscritos representativos de países latino-americanos e africanos.
Teatro de Vila Real
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 11 meses, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado.

O Teatro de Vila Real vai iniciar um projeto artístico vocacionado para as comunidades migrantes na cidade de transmontana. O “Projeto Migrantes”, que arranca este mês, culminará num espetáculo protagonizado pelo grupo no final do ano.

“Pretende-se uma partilha de experiências de vida e culturais que possam ser o ponto de partida para outros projetos com as comunidades migrantes”, refere o diretor do Teatro Rui Araújo, numa nota enviada à imprensa.

O projeto vai iniciar com dois encontros para explicar o projeto e as dinâmicas, sendo que os passos seguintes serão combinados entre o grupo e o encenador e ator Ángel Fragua e o músico Vítor Hugo, que serão os formadores nesta iniciativa. O projeto está aberto a qualquer pessoa com ou sem experiência no mundo do teatro. “O objetivo é promover a inclusão, a diversidade e a compreensão cultural”, indica a instituição, acrescentando que o projeto vai “celebrar e dar voz às comunidades migrantes que estejam a viver em Vila Real”.

Neste momento, já há vários inscritos oriundos de países como o Brasil, Angola, Nigéria ou Argentina.

Os encontros preparatórios acontecem no dia 22 de julho, às 18h e no dia 24 de julho, às 21h30, sendo que se aconselha a inscrição através de email ou do formulário próprio.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

Universidade da Beira Interior cria licenciatura em "Inteligência Artificial e Ciência de Dados"

Artigo seguinte

Opto SIC melhora acessibilidade a conteúdos com legendagem para surdos

Há muito mais para ler...