Opto SIC melhora acessibilidade a conteúdos com legendagem para surdos

Até agora, nenhuma plataforma de streaming dos canais generalistas tinha ferramentas de acessibilidade para pessoas com dificuldades auditivas.
Divulgação
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 7 meses, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

A plataforma de streaming Opto SIC disponibilizou uma nova funcionalidade de legendagem para pessoas surdas ou com dificuldades auditivas nos conteúdos de ficção produzidos exclusivamente para a plataforma.

A funcionalidade está disponível para todos os subscritores sem custo adicional e segue a mesma estrutura e regras que foram adotadas na legendagem via teletexto. “A Lista”, “O Clube”, “Prisão Domiciliária”, “A Genererala” ou “Praxx” são alguns dos conteúdos que já disponibilizam legendagem.

A Opto SIC torna-se assim a primeira plataforma de streaming dos canais generalistas a disponibilizar este tipo de ferramentas de acessibilidade.

Lançada em 2020, a Opto é a plataforma de streaming da SIC. Além de séries e documentários exclusivos, o serviço disponibiliza também conteúdos que já passaram na emissão linear dos canais SIC, assim como a emissão em direto da SIC e da SIC Notícias (em alguns territórios), além da emissão do canal FAST SIC Novelas.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

Teatro de Vila Real lança projeto para "dar voz" às comunidades migrantes

Artigo seguinte

Estudo explorou barreiras específicas na procura de ajuda em casos de violência contra homens

Há muito mais para ler...

Spelling error report

The following text will be sent to our editors: