NOS lança nova tecnologia para simplificar adesão aos eSIM

Funcionalidade fica agregada à marca para o segmento jovem WTF.
NOS lança nova tecnologia para simplificar adesão aos eSIM
NOS
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 1 ano, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado.

Chama-se “eSIM Group Código QR”, mas o objetivo é simples e inovador: disseminar a utilização de eSIM, através de uma subscrição simples e rápida a partir de um QR-code. Desenvolvida pela tecnológica francesa IDEMIA, Portugal é o primeiro país do mundo a ter esta tecnologia no mercado através da NOS.

Agregada à marca para o segmento jovem WTF, a nova tecnologia permite a criação de múltiplos eSIM com números de telefones únicos através de um único QR-code. Até agora, cada QR-code só permitia a criação de um eSIM, abrindo novas possibilidades para as operadoras: “Esta transformação tem a vantagem de melhorar substancialmente a experiência dos clientes, simplificando o processo e tornando-o ainda mais rápido, cómodo e ideal para quem, por exemplo, está de passagem pelo País e precisa de comunicações”, refere a operadora em comunicado.

Para já, o serviço será lançado através da marca WTF, sendo que os testes servirão para validar a tecnologia e escalar para todos os segmentos de mercado. O lançamento da tecnologia através da marca WTF é considerado pelo diretor de Gestão de Produto da NOS José Pedro Teixeira como “a escolha óbvia”, até porque a marca “tem um público-alvo jovem, irreverente e que valoriza a digitalização e simplicidade dos processos”. O lançamento da tecnologia é acompanhado pelo lançamento do tarifário “Youth by WTF”, que inclui 30 GB de tráfego por 15 euros mensais.

A campanha estará ativa durante o mês de agosto. Todas as condições de acesso podem ser acedidas no site da operadora.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior
Catálogo da Hyperion Records fica disponível em streaming

Catálogo da Hyperion Records fica disponível em streaming

Artigo seguinte
TVCine estreia “O Assassino Perfeito”

TVCine estreia "O Assassino Perfeito"

Há muito mais para ler...