NOS lança nova tecnologia para simplificar adesão aos eSIM

Funcionalidade fica agregada à marca para o segmento jovem WTF.
NOS
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 11 meses, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado.

Chama-se “eSIM Group Código QR”, mas o objetivo é simples e inovador: disseminar a utilização de eSIM, através de uma subscrição simples e rápida a partir de um QR-code. Desenvolvida pela tecnológica francesa IDEMIA, Portugal é o primeiro país do mundo a ter esta tecnologia no mercado através da NOS.

Agregada à marca para o segmento jovem WTF, a nova tecnologia permite a criação de múltiplos eSIM com números de telefones únicos através de um único QR-code. Até agora, cada QR-code só permitia a criação de um eSIM, abrindo novas possibilidades para as operadoras: “Esta transformação tem a vantagem de melhorar substancialmente a experiência dos clientes, simplificando o processo e tornando-o ainda mais rápido, cómodo e ideal para quem, por exemplo, está de passagem pelo País e precisa de comunicações”, refere a operadora em comunicado.

Para já, o serviço será lançado através da marca WTF, sendo que os testes servirão para validar a tecnologia e escalar para todos os segmentos de mercado. O lançamento da tecnologia através da marca WTF é considerado pelo diretor de Gestão de Produto da NOS José Pedro Teixeira como “a escolha óbvia”, até porque a marca “tem um público-alvo jovem, irreverente e que valoriza a digitalização e simplicidade dos processos”. O lançamento da tecnologia é acompanhado pelo lançamento do tarifário “Youth by WTF”, que inclui 30 GB de tráfego por 15 euros mensais.

A campanha estará ativa durante o mês de agosto. Todas as condições de acesso podem ser acedidas no site da operadora.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

Catálogo da Hyperion Records fica disponível em streaming

Artigo seguinte

TVCine estreia "O Assassino Perfeito"

Há muito mais para ler...