Jornal Setenta e Quatro corre o risco de encerrar

Publicação lançou campanha de crowdfunding que já angariou quatro mil euros.
Jornal Setenta e Quatro corre o risco de encerrar
Divulgação
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 1 ano, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado.

O jornal digital Setenta e Quatro lançou este sábado uma campanha de crowdfunding para garantir a continuidade do projeto. Numa nota publicada no site, o diretor da publicação Ricardo Cabral Fernandes frisa que são necessários pelo menos 20 mil euros para que o projeto se mantenha em funcionamento.

O responsável pelo projeto de jornalismo de investigação garante que “a redação não parou de apostar no caminho traçado, e muito menos nas investigações e edições semanais“, tendo lançado em julho a oitava investigação: “Nestes dois anos, o Setenta e Quatro alcançou o que a sua equipa pensou ser impossível para um projeto que nasceu quase sem dinheiro: colaborações jornalísticas com grandes órgãos de comunicação social, receber uma bolsa do Pulitzer Center, gerar um tal impacto com o nosso jornalismo que as autoridades se viram forçadas a agir“, afirma, acrescentando que o site teve “mais de um milhão de visitas”.

O valor pedido servirá para “garantir a redação” de quatro jornalistas e “dar nova força ao projeto. A equipa do Setenta e Quatro quer melhorar o site e o método de pagamento das subscrições, fazer novas parcerias de jornalismo colaborativo, avançar com novas investigações”, frisa Cabral Fernandes, acrescentando que o jornal “a informação que o Setenta e Quatro publica é de livre acesso por isso mesmo. Só contribui quem pode e quer”.

A campanha de financiamento está disponível na plataforma “GoFundMe”. Até ao momento de publicação deste artigo, já tinham sido angariados mais de quatro mil euros.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior
Braga: Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva dedica eventos às rádios pirata

Braga: Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva dedica eventos às rádios pirata

Artigo seguinte
Viana do Castelo inaugura Fórum Cultural das Neves

Viana do Castelo inaugura Fórum Cultural das Neves

Há muito mais para ler...