Jornal Setenta e Quatro corre o risco de encerrar

Publicação lançou campanha de crowdfunding que já angariou quatro mil euros.
Divulgação
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 11 meses, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado.

O jornal digital Setenta e Quatro lançou este sábado uma campanha de crowdfunding para garantir a continuidade do projeto. Numa nota publicada no site, o diretor da publicação Ricardo Cabral Fernandes frisa que são necessários pelo menos 20 mil euros para que o projeto se mantenha em funcionamento.

O responsável pelo projeto de jornalismo de investigação garante que “a redação não parou de apostar no caminho traçado, e muito menos nas investigações e edições semanais“, tendo lançado em julho a oitava investigação: “Nestes dois anos, o Setenta e Quatro alcançou o que a sua equipa pensou ser impossível para um projeto que nasceu quase sem dinheiro: colaborações jornalísticas com grandes órgãos de comunicação social, receber uma bolsa do Pulitzer Center, gerar um tal impacto com o nosso jornalismo que as autoridades se viram forçadas a agir“, afirma, acrescentando que o site teve “mais de um milhão de visitas”.

O valor pedido servirá para “garantir a redação” de quatro jornalistas e “dar nova força ao projeto. A equipa do Setenta e Quatro quer melhorar o site e o método de pagamento das subscrições, fazer novas parcerias de jornalismo colaborativo, avançar com novas investigações”, frisa Cabral Fernandes, acrescentando que o jornal “a informação que o Setenta e Quatro publica é de livre acesso por isso mesmo. Só contribui quem pode e quer”.

A campanha de financiamento está disponível na plataforma “GoFundMe”. Até ao momento de publicação deste artigo, já tinham sido angariados mais de quatro mil euros.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

Braga: Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva dedica eventos às rádios pirata

Artigo seguinte

Viana do Castelo inaugura Fórum Cultural das Neves

Há muito mais para ler...