ICNOVA organiza conferência sobre “Artes e Humanidades na Transição Digital”

Evento tem entrada gratuita.
Centro Cultural de Belém
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 12 meses, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado.

Instituto de Comunicação da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade de Lisboa (ICNOVA) é o anfitrião da conferência “Artes e Humanidades na Transição Digital”. A conferência trará ao Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, Claire Bishop, da City University de Nova Iorque, EUA, e Yuk Hui, da City University de Hong Kong, China.

Os dois investigadores são os oradores principais do evento e vão debruçar-se sobre os desafios e temáticas ligados à “cognição e produção cultural na era da Inteligência Artificial e da automação, às novas epistemologias, literacias e técnicas culturais, às indústrias cognitivas e criativas, às humanidades digitais e ao pós-digital, entre outros tópicos sobre conhecimento, cultura, tecnologia e artes”, refere o CCB numa nota enviada à imprensa, acrescentando que “compreender a condição digital é crucial para entender a crise antropológica, ecológica e cosmológica do presente e resistir a uma universalização unidirecional da tecnologia”. Além disso, do programa do evento, constam diversas mesas redondas que se debruçam sobre temas tão diversos como cultura, redes sociais ou educação.

O evento acontece já esta sexta e sábado, 06 e 07 de julho, em três salas do CCB, sendo que Yuk Hui estará presente na sexta-feira e Claire Bishop no dia seguinte. As duas sessões têm início a partir das 18h15. A entrada é livre, mas sujeita a inscrição para o email da bilheteira do CCB. Todo o programa pode ser consultado no site do evento.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

Airplay40 Chart (02/07/2023)

Artigo seguinte

CEP lança nova tradução de livro da Bíblia

Há muito mais para ler...