Maior evento Pride da Europa terá presença de artistas queer portugueses

Evento é “uma antevisão do que os visitantes poderão esperar em Lisboa para o EuroPride 2025”.
Juan Tejada/MADO
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 8 meses, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

O MADO Madrid Orgullo 2023 vai ter a presença de artistas portugueses. O palco da praça de Callao vai receber a festa “Proudly Portugal – Road to EuroPride 2025” e vai servir de promoção ao evento que acontecerá em Lisboa.

Numa nota enviada às redações, a VARIAÇÕES, Associação de Comércio e Turismo LGBTI+ de Portugal, considera que este será “um momento ímpar para a celebração da diversidade e a promoção de artistas queer portugueses e da cultura nacional”, trazendo até aquela praça madrilena “a vibrante cultura portuguesa” pela primeira vez no evento espanhol: “Este evento é mais do que uma celebração da diversidade, é uma antevisão do que os visitantes poderão esperar em Lisboa para o EuroPride 2025. É uma oportunidade única para mostrar ao mundo a rica cultura portuguesa e a vibrante comunidade queer do nosso país”, reforça a associação.

A “Proudly Portugal” acontece já no próximo dia 29 de junho, a partir das 20h, e conta com atuações de Favela Lacroix e do Dj Saint Caboclo. Além disso, terá ainda um Drag Show pelo Finalmente Club Lisboa e o espetáculo “Slay” pelo Trumps Lisbon Club com a participação do Dj Kiko Is Hot. A noite encerra com uma festa organizada pela promotora Enjoy Party Lisbon, que trará o Dj Raul Siqueira. Além do programa, vários talentos nacionais estarão a animar o evento como Pilar Prieto, Alface Junior, Max Evean ou Rebecca Bunny.

Toda a programação pode ser consultada no site da MADO.

A MADO é o maior evento Pride da Europa e um dos mais importantes do mundo, com mais de 1,5 milhões de participantes e um impacto económico estimado de mais de 150 milhões de euros. O evento decorre em Madrid até dia 02 de julho com ações um pouco por toda a cidade.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

“A Minha Vida Dava Um Crime” está de regresso ao FOX Crime

Artigo seguinte

Vodafone Portugal reorganiza grelha RF

Há muito mais para ler...

Spelling error report

The following text will be sent to our editors: