O MADO Madrid Orgullo 2023 vai ter a presença de artistas portugueses. O palco da praça de Callao vai receber a festa “Proudly Portugal – Road to EuroPride 2025” e vai servir de promoção ao evento que acontecerá em Lisboa.
Numa nota enviada às redações, a VARIAÇÕES, Associação de Comércio e Turismo LGBTI+ de Portugal, considera que este será “um momento ímpar para a celebração da diversidade e a promoção de artistas queer portugueses e da cultura nacional”, trazendo até aquela praça madrilena “a vibrante cultura portuguesa” pela primeira vez no evento espanhol: “Este evento é mais do que uma celebração da diversidade, é uma antevisão do que os visitantes poderão esperar em Lisboa para o EuroPride 2025. É uma oportunidade única para mostrar ao mundo a rica cultura portuguesa e a vibrante comunidade queer do nosso país”, reforça a associação.
A “Proudly Portugal” acontece já no próximo dia 29 de junho, a partir das 20h, e conta com atuações de Favela Lacroix e do Dj Saint Caboclo. Além disso, terá ainda um Drag Show pelo Finalmente Club Lisboa e o espetáculo “Slay” pelo Trumps Lisbon Club com a participação do Dj Kiko Is Hot. A noite encerra com uma festa organizada pela promotora Enjoy Party Lisbon, que trará o Dj Raul Siqueira. Além do programa, vários talentos nacionais estarão a animar o evento como Pilar Prieto, Alface Junior, Max Evean ou Rebecca Bunny.
Toda a programação pode ser consultada no site da MADO.
A MADO é o maior evento Pride da Europa e um dos mais importantes do mundo, com mais de 1,5 milhões de participantes e um impacto económico estimado de mais de 150 milhões de euros. O evento decorre em Madrid até dia 02 de julho com ações um pouco por toda a cidade.