Seixal Cultural está de regresso

Iniciativa quer “mostrar ao público o que de melhor se faz no concelho ao nível das artes”.
Município do Seixal
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 11 meses, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado.

Eventos culturais gratuitos nas freguesias do concelho do Seixal: arranca já esta sexta-feira uma nova edição do programa “Seixal Cultural”.

Promovido pelo município do Seixal, o programa inclui 82 atividades promovidas por 45 entidades em 29 locais por todo o concelho. A iniciativa inclui aulas abertas, exposições, concertos, peças de teatro, dança e folclore, além de cante alentejano e música filarmónica e coral. Numa nota enviada à imprensa, a autarquia reforça que os espetáculos acontecerão em “espaços do movimento associativo e em locais públicos espalhados por todas as freguesias, contribuindo para o fortalecimento de uma identidade concelhia e celebrando a história e as tradições locais” e incluirá a “a apresentação de projetos que cruzam diferentes áreas artísticas, nomeadamente a junção do cante alentejano com as concertinas, da música filarmónica com as danças de salão e do folclore com a dança contemporânea”.

O autarca seixalense Paulo Silva reforça que o objetivo do “Seixal Cultural” é “dar voz à cultura local, procurando mostrar ao público o que de melhor se faz, no concelho, ao nível das artes e das várias formas de expressão artística”, acrescentando que o programa “vem dar destaque ao trabalho que é desenvolvido diariamente, evidenciando o papel ativo das coletividades, associações e agentes culturais como estruturas determinantes da cultura e da identidade deste município”.

O “Seixal Cultural” vai decorrer até 21 de maio, sendo que todos os eventos são de entrada livre. Todo o programa pode ser consultado no site da autarquia.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

Festival Tondela Rocks está de regresso

Artigo seguinte

Canais transmitem celebrações de maio em Fátima

Há muito mais para ler...