Seixal Cultural está de regresso

Iniciativa quer “mostrar ao público o que de melhor se faz no concelho ao nível das artes”.
Seixal Cultural está de regresso
Município do Seixal
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 1 ano, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado.

Eventos culturais gratuitos nas freguesias do concelho do Seixal: arranca já esta sexta-feira uma nova edição do programa “Seixal Cultural”.

Promovido pelo município do Seixal, o programa inclui 82 atividades promovidas por 45 entidades em 29 locais por todo o concelho. A iniciativa inclui aulas abertas, exposições, concertos, peças de teatro, dança e folclore, além de cante alentejano e música filarmónica e coral. Numa nota enviada à imprensa, a autarquia reforça que os espetáculos acontecerão em “espaços do movimento associativo e em locais públicos espalhados por todas as freguesias, contribuindo para o fortalecimento de uma identidade concelhia e celebrando a história e as tradições locais” e incluirá a “a apresentação de projetos que cruzam diferentes áreas artísticas, nomeadamente a junção do cante alentejano com as concertinas, da música filarmónica com as danças de salão e do folclore com a dança contemporânea”.

O autarca seixalense Paulo Silva reforça que o objetivo do “Seixal Cultural” é “dar voz à cultura local, procurando mostrar ao público o que de melhor se faz, no concelho, ao nível das artes e das várias formas de expressão artística”, acrescentando que o programa “vem dar destaque ao trabalho que é desenvolvido diariamente, evidenciando o papel ativo das coletividades, associações e agentes culturais como estruturas determinantes da cultura e da identidade deste município”.

O “Seixal Cultural” vai decorrer até 21 de maio, sendo que todos os eventos são de entrada livre. Todo o programa pode ser consultado no site da autarquia.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior
Festival Tondela Rocks está de regresso

Festival Tondela Rocks está de regresso

Artigo seguinte
Canais transmitem celebrações de maio em Fátima

Canais transmitem celebrações de maio em Fátima

Há muito mais para ler...