Guimarães: programa “Excentricidade” promove ações culturais e comunitárias

Performance musical e peça de teatro são as sugestões deste mês.
Guimarães: programa “Excentricidade” promove ações culturais e comunitárias
Filipa Brito
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 1 ano, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado.

O programa “Excentricidade”, promovido pelo Município de Guimarães, tem duas novas propostas culturais para o mês de maio.

A primeira proposta acontece já este sábado, 13 de maio, com a performance musical “Do que um Homem é Capaz”. Criado pela estrutura artística vimaranense Ondamarela e pela Comunidade de Barco, o espetáculo é inspirado no legado de José Mário Branco e no “património imaterial da freguesia e dos seus habitantes”, refere a autarquia numa nota enviada à imprensa: “Com a participação das comunidades locais, a performance musical aborda questões sobre a relação das pessoas com o lugar onde vivem, as angústias e as vontades em comum”, acrescenta. O espetáculo vai a cena no auditório do Grupo Cultural e Recreativo de Barco e terá entrada livre.

No dia 20 de maio, será a vez do salão paroquial de Ronfe receber a peça de teatro “Verdadeira Tragédia de Pedro e Inês”, levada a cena pela companhia Jangada Teatro. A entrada tem um custo de um euro, sendo que a entrada de crianças até aos 12 anos é gratuita. .

Segundo a autarquia, o programa “Excentricidade – Outros Palcos Mais Cultura” é uma iniciativa municipal de “descentralização cultural” em Guimarães, promovendo “iniciativas culturais e artísticas que estimulam o envolvimento das comunidades locais” em diversos domínios.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior
TVI e Judite de Sousa chegam a acordo

TVI e Judite de Sousa chegam a acordo

Artigo seguinte
Portugal passa à final da Eurovisão

Portugal passa à final da Eurovisão

Há muito mais para ler...