Tondela: Festa do Livro e da Leitura já começou

Evento contará com a presença de Manuel Clemente e Raul Minh’ Alma.
Município de Tondela
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 1 ano, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado.

Já vai na 17.ª edição e é para todos os leitores dos 8 aos 80. A Festa do Livro e da Leitura de Tondela já arrancou.

Com diversas atividades ligadas ao livro, desde teatro e oficinas de cinema até workshops e horas do conto, a festa vai dividir-se entre a Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro e as várias escolas do concelho: “Estas atividades farão desta edição da festa mais uma grandiosa iniciativa cultural e educativa de celebração do livro, da leitura e do conhecimento”, refere a autarquia numa nota enviada à imprensa, acrescentando que o evento pretende “promover o hábito e o gosto pela leitura, garantir o acesso aos livros e ampliar a cultura e o conhecimento, sensibilizando crianças e jovens para diversas temáticas como a proteção da natureza, a inclusão, a nossa história recente, a ilustração, a escrita e a ciência, através do lazer e do entretenimento”.

Os autores Manuel Clemente e Raul Minh’ Alma vão também estar presentes no evento nos dias 22 e 24 de abril, respetivamente, além de uma programação virada para a educação que incluirá também o seminário “(trans) Formar o Presente”, nos dias 28 e 29 de abril.

A Festa do Livro e da Leitura prolonga-se até dia 30 de abril. Toda a programação pode ser consultada no site do município.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

Cinco crenças falsas sobre o cérebro

Artigo seguinte

SIC/Cristina Ferreira: estação reduz pedido de indemnização em 8 milhões

Há muito mais para ler...