Tondela: autarquia apoia requalificação de capela e de Museu Etnográfico de Parada de Gonta

Estruturas localizam-se na freguesia de Parada de Gonta
Município de Tondela
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 1 ano, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado.

O município de Tondela vai financiar as obras de requalificação da capela do Solar de São José e a sede do Rancho Folclórico de Parada de Gonta, onde está a ser construído um Museu Etnográfico. O protocolo de financiamento para as duas intervenções foi tornado público este domingo numa cerimónia que contou com a presença das coletividades locais e da presidente da Câmara Carla Antunes Borges.

Numa nota enviada às redações, a autarquia esclarece que o protocolo foi assinado com a junta de freguesia local e com o Rancho Folclórico, esclarecendo que as duas intervenções terão um custo de perto de 109 mil euros. Quanto à capela, estão previstos todos os trabalhos, assim como “o projeto de execução e o relatório de estabilização e de desmontagem do património existente no templo religioso”. A obra ficará a cargo da junta de freguesia, sendo que deverá arrancar “na segunda quinzena do próximo mês de maio. A intervenção tem um prazo de execução de um ano”, precisa a autarquia.

Quanto ao Museu Etnográfico, este ficará na antiga escola primária da localidade, onde, neste momento, também está instalada a sede do Rancho Folclórico. O museu reunirá “inúmeras peças do antigamente” e deverá abrir ao público em agosto.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

Elenco de "Morangos Com Açúcar" já é conhecido

Artigo seguinte

Augusto Canário atua na cerimónia de abertura das fases finais do CNU

Há muito mais para ler...