Informação sobre não publicação de conteúdos

Sobre a publicação de conteúdos desde 10 de março.
Divulgação
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 1 ano, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado.

Desde o passado dia 10 de março que a equipa d’o largo. se viu impedida de publicar conteúdos nos vários canais do projeto.

Nos dias anteriores, enfrentamos um problema de algumas mudanças nas estruturas físicas que suportam a nossa plataforma, algo que ficou resolvido no dia 07 de março. Após essa resolução, continuamos a desenvolver a nossa plataforma, tendo começado também a aplicar novas funcionalidades em todos canais.

O problema iniciou-se com a implementação de uma nova funcionalidade na plataforma para apresentação de sugestões de programação de televisão, sendo que era apresentada uma sugestão nova do programa que estava atualmente no ar numa lista predefinida de canais. A funcionalidade já havia sido testada e usada anteriormente sem registo de quaisquer problemas. A implementação deu-se no dia 10 de março e, ao longo dos dias, toda a nossa plataforma começou a apresentar problemas, deixando, por vezes, de responder ou respondendo com uma lentidão anormal no envio e processamento de conteúdos. Há relatos de que a página demorava tanto a carregar que podia bloquear o browser. Tentávamos, de forma intermitente, alimentar a plataforma com novos conteúdos, algo que, por vezes era limitado pelos bloqueios existentes no backoffice.

Podemos então constatar que a nova funcionalidade de sugestão de programas de televisão era uma das principais responsáveis pelos problemas causados, sendo certo que uma simples desativação da funcionalidade não resolveu o problema no imediato. Iniciamos uma investigação, analisando todas as alterações feitas na nossa plataforma até àquele momento, tendo sido descobertas diversos problemas de performance e otimização que, combinados, criaram um problema gigante.

Aproveitamos, por isso, para corrigir e reformular processos e funcionalidades, processo esse que ainda não terminou. Cremos, no entanto, que o problema maior de instabilidade e de lentidão da plataforma ficou completamente resolvido no dia 30 de março, quando concluímos a remoção das funcionalidades problemáticas de todos os canais d’o largo., incluído a funcionalidade de sugestão de programas de televisão.

Estamos a trabalhar para que situações como esta não se repitam.

Lamentamos toda a esta situação, pedindo desculpas aos nossos leitores.

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