O portfólio da Universal Music Group (UMG) tem uma nova editora. A gigante anunciou esta semana a compra da editora britânica de música clássica Hyperion Records.
A editora independente junta-se assim ao grupo de editoras de música clássica que já fazem parte do UMG: para além da Decca Classics, também a Deutsche Grammophon faz parte do portefólio. Contudo, a compra não afeta a atividade da editora britânica: “Preservando e garantindo a sua identidade e legado únicos na vanguarda da música clássica, a Hyperion Records continuará a ser uma editora independente juntamente com a Decca Classics e a Mercury KX dentro da Universal Music UK, a editora líder no Reino Unido”, refere o grupo UMG em comunicado enviado à imprensa.
Com mais de 40 anos de atividade tem no seu portefólio artistas como Marc-André Hamelin, Angela Hewitt ou Alina Ibragimova, contando também como um repertório “do sacro ao secular, coral e vocal solo ao orquestral, de câmara e instrumental” e com quase de 2500 discos lançados, numa cadência de 30 edições por mês: “A Hyperion tem sido um farol de excelência clássica, dedicada à criação de gravações muitas vezes pioneiras de imenso valor cultural e ampliando os horizontes musicais para os amantes da música mais exigentes”, frisa o grupo.
A Hyperion Records foi fundada em 1980 e assume-se como uma editora independente britânica de música clássica, tendo-se especializado num repertório de música clássica de todos os períodos, desde o século XII até à atualidade.
1 comentário
Os comentários encontram-se encerrados.