Universal Music compra britânica Hyperion Records

Editora de música clássica reforça portefólio do grupo que já inclui a Deutsche Grammophon.
Universal Music compra britânica Hyperion Records
Universal Music Group
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 2 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado.

O portfólio da Universal Music Group (UMG) tem uma nova editora. A gigante anunciou esta semana a compra da editora britânica de música clássica Hyperion Records.

A editora independente junta-se assim ao grupo de editoras de música clássica que já fazem parte do UMG: para além da Decca Classics, também a Deutsche Grammophon faz parte do portefólio. Contudo, a compra não afeta a atividade da editora britânica: “Preservando e garantindo a sua identidade e legado únicos na vanguarda da música clássica, a Hyperion Records continuará a ser uma editora independente juntamente com a Decca Classics e a Mercury KX dentro da Universal Music UK, a editora líder no Reino Unido”, refere o grupo UMG em comunicado enviado à imprensa.

Com mais de 40 anos de atividade tem no seu portefólio artistas como Marc-André Hamelin, Angela Hewitt ou Alina Ibragimova, contando também como um repertório “do sacro ao secular, coral e vocal solo ao orquestral, de câmara e instrumental” e com quase de 2500 discos lançados, numa cadência de 30 edições por mês: “A Hyperion tem sido um farol de excelência clássica, dedicada à criação de gravações muitas vezes pioneiras de imenso valor cultural e ampliando os horizontes musicais para os amantes da música mais exigentes”, frisa o grupo.

A Hyperion Records foi fundada em 1980 e assume-se como uma editora independente britânica de música clássica, tendo-se especializado num repertório de música clássica de todos os períodos, desde o século XII até à atualidade.

Total
0
Partilhas
1 comentário

Os comentários encontram-se encerrados.

Artigo anterior
Ribeira de Pena: Museu da Escola recebe tertúlia sobre papel da diocese na democratização do ensino na região

Ribeira de Pena: Museu da Escola recebe tertúlia sobre papel da diocese na democratização do ensino na região

Artigo seguinte
MEO altera pack Ukrainian TV

MEO altera pack Ukrainian TV

Há muito mais para ler...