Ribeira de Pena: Museu da Escola recebe tertúlia sobre papel da diocese na democratização do ensino na região

Ação insere-se nas comemorações da Diocese de Vila Real.
Município de Ribeira de Pena
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 1 ano, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado.

A Casa da Cultura – Museu da Escola de Ribeira de Pena vai acolher esta quarta-feira (16) uma tertúlia sobre o papel da diocese de Vila Real para o ensino na região de Trás-os-Montes.

“Contributo da diocese de VIla Real para a democratização do Ensino. Colégios e Externatos” é o nome do evento que se insere na ação “Tertúlias do Centenário”, que assinala o centenário da diocese de Vila Real. Segundo a autarquia ribeira-penense, a tertúlia quer “evocar instituições educativas que tiveram uma função sociocultural relevante, bem como enaltecer o trabalho educativo de antigos párocos de Ribeira de Pena, Pe. Flávio e Heitor Sena Morais e os professores que os auxiliaram, permitindo que muitos jovens prosseguissem os seus estudos entre os anos 1958 e 1972”.

A tertúlia terá o formato de painel e contará com antigos alunos oriundos de Montalegre, Ribeira de Pena, Sabrosa, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar, sendo que o objetivo é que “partilham experiências e memórias que permitiram abrir horizontes e despertar sonhos a muitos transmontanos”. A moderação estará a cargo de João Paulo Lopes.

O evento acontece a partir das 21h e a entrada é livre, sendo que será também transmitido online no site da diocese de Vila Real.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

SIC lança canal linear dedicado à ficção

Artigo seguinte

Universal Music compra britânica Hyperion Records

Há muito mais para ler...