IPCA assinala dia do Estudante com emissão experimental de televisão

Iniciativa envolveu estudantes da instituição numa emissão de mais de duas horas.
Instituto Politécnico do Cávado e do Ave
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 1 ano, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado.

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) assinalou o Dia Mundial do Estudante com uma emissão experimental da IPCA TV.

Numa nota enviada às redações, o IPCA refere que a emissão, que decorreu na manhã do dia 23, contou com “estudantes da licenciatura em Design Audiovisual e dos TeSP de Audiovisual Digital, Design para Media Digitais e Social Media e Aplicações Móveis” numa “experiência de inovação pedagógica sem precedentes e com grande adesão por parte da comunidade académica”.

Ao longo de mais de duas horas de emissão, os estudantes “foram repórteres e também operadores de câmara”, realizando entrevistas, reportagens e diretos de vários pontos do campus para uma transmissão online através da página da instituição na rede social Facebook.

AAIPCA apresentou o cartaz da “Queima do Galo”

O programa de celebrações do dia nacional do Estudante na instituição barcelense também contou com a apresentação do cartaz da “Queima do Galo”.

A festa estudantil organizada pela Associação Académica do IPCA (AAIPCA) decorre na Zona Ribeirinha, em Barcelos, de 19 a 22 de Abril e tem como cabeças de cartaz Saúl e Rosinha (19 de abril), Kalhambeke (20 de abril), Kappa Jota e X-Tense (21 de abril) e Quimbarreiros e T-Rex (22 de abril). O cortejo académico vai percorrer a cidade no dia 22 de abril. Os bilhetes ficam disponíveis a partir de segunda-feira, 27 de março.

Na cerimónia de apresentação, Mariana Lima, presidente da AAIPCA, frisou que o cartaz da edição 2023 da “Queima” tentou “dar respostas aos pedidos do público barcelense. Procuramos inovar com a vinda de novos artistas, e teremos um dos pontos altos com a vinda de T-Rex, artista que pela primeira vez vai atuar em Barcelos”.

O IPCA é uma instituição barcelense de ensino superior, fundado em 1994. Com sede em Barcelos, conta com polos em Braga, Esposende, Guimarães, Vila Nova de Famalicão e Vila Verde.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

CNID considera "sem sentido" atitude de Cristiano Ronaldo de não responder a perguntas da CMTV

Artigo seguinte

Inteligência Intergeracional

Há muito mais para ler...