IPCA assinala dia do Estudante com emissão experimental de televisão

Iniciativa envolveu estudantes da instituição numa emissão de mais de duas horas.
IPCA assinala dia do Estudante com emissão experimental de televisão
Instituto Politécnico do Cávado e do Ave
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 1 ano, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado.

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) assinalou o Dia Mundial do Estudante com uma emissão experimental da IPCA TV.

Numa nota enviada às redações, o IPCA refere que a emissão, que decorreu na manhã do dia 23, contou com “estudantes da licenciatura em Design Audiovisual e dos TeSP de Audiovisual Digital, Design para Media Digitais e Social Media e Aplicações Móveis” numa “experiência de inovação pedagógica sem precedentes e com grande adesão por parte da comunidade académica”.

Ao longo de mais de duas horas de emissão, os estudantes “foram repórteres e também operadores de câmara”, realizando entrevistas, reportagens e diretos de vários pontos do campus para uma transmissão online através da página da instituição na rede social Facebook.

AAIPCA apresentou o cartaz da “Queima do Galo”

O programa de celebrações do dia nacional do Estudante na instituição barcelense também contou com a apresentação do cartaz da “Queima do Galo”.

A festa estudantil organizada pela Associação Académica do IPCA (AAIPCA) decorre na Zona Ribeirinha, em Barcelos, de 19 a 22 de Abril e tem como cabeças de cartaz Saúl e Rosinha (19 de abril), Kalhambeke (20 de abril), Kappa Jota e X-Tense (21 de abril) e Quimbarreiros e T-Rex (22 de abril). O cortejo académico vai percorrer a cidade no dia 22 de abril. Os bilhetes ficam disponíveis a partir de segunda-feira, 27 de março.

Na cerimónia de apresentação, Mariana Lima, presidente da AAIPCA, frisou que o cartaz da edição 2023 da “Queima” tentou “dar respostas aos pedidos do público barcelense. Procuramos inovar com a vinda de novos artistas, e teremos um dos pontos altos com a vinda de T-Rex, artista que pela primeira vez vai atuar em Barcelos”.

O IPCA é uma instituição barcelense de ensino superior, fundado em 1994. Com sede em Barcelos, conta com polos em Braga, Esposende, Guimarães, Vila Nova de Famalicão e Vila Verde.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior
CNID considera “sem sentido” atitude de Cristiano Ronaldo de não responder a perguntas da CMTV

CNID considera "sem sentido" atitude de Cristiano Ronaldo de não responder a perguntas da CMTV

Artigo seguinte
Inteligência Intergeracional

Inteligência Intergeracional

Há muito mais para ler...