São sete dias do melhor cinema que se produziu em Israel no último ano. Os “Dias do Cinema Israelita” arrancam esta quinta-feira, 2 de março.
O ciclo de cinema é promovido pela Embaixada de Israel em Lisboa, em conjunto com a New Lineo Cinemas, proprietária da cadeia “Cinema City”: “Fizemos uma seleção do que de melhor aconteceu no último ano no cinema israelita, merecendo excelentes críticas em Israel e no mundo, com o objetivo de aproximar as culturas portuguesa e israelita e dar a conhecer em Portugal os diferentes aspetos da sociedade, da cultura e do quotidiano em Israel, sob diferentes perspetivas”, explica a Embaixada de Israel em nota enviada à imprensa.
Ao todo, serão exibidos seis filmes, com várias sessões diárias até 08 de março. “Cinema Sabaya” (M/12) de Orit Fouks Rotem, “Silent” (M/12) de Shemi Zarhin, “Paris Boutique” (M/12) de Marco Carmel, “Matchmaking” (M/12) de Erez Tadmor, “Greener Pastures” (M/12) de Assaf Abiri e Matan Guggenheim e “My Neighbour Adolf” (M/12) de Leon Prudovsky são as películas incluídas neste ciclo.
Todas as sessões acontecem no Cinema City Alvalade. Os bilhetes estão à venda.