Arcos de Valdevez: “Bois da Páscoa” estão de regresso

Evento assinala “o fim do jejum da Quaresma”.
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 1 ano, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado.

A tradição ainda é o que era! Os “Bois da Páscoa” está de regresso a Arcos de Valdevez. O evento popular, organizado pelo município e várias associações locais, prolonga-se ao longo de todo o fim de semana.

Numa nota enviada às redações, a autarquia sublinha que irão desfilar “36 bovinos, os melhores exemplares da raça, propriedade dos talhos aderentes, que apresentam os corpulentos e bem enfeitados animais, cangadas à moda antiga, num desfile que contará ainda com a participação de figurantes, vestidos à época, com os trajes regionais”. Diz a tradição que os animais, comprados pelos talhos do concelho, vão desfilar na “avenida principal da vila”, para depois serem “abatidos antes da Páscoa para que a sua carne seja consumida durante os festejos da época Pascal”. É um momento em que se assinala “o fim do jejum da Quaresma”.

O programa conta com a exposição de animais e de carros de bois da Páscoa no sábado, 25, no Parque da Ponte Nova, além da atuação do grupo Sons do Minho, a partir das 21h30. No domingo, 26, o desfile arranca às 15h e vai percorrer as “principais artérias da vila”. Está também prevista a presença de grupos folclóricos ao longo dos dois dias de event.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

Jornalista bielorrusso da RFE/RL Ihar Losik pode estar na solitária

Artigo seguinte

CNID considera "sem sentido" atitude de Cristiano Ronaldo de não responder a perguntas da CMTV

Há muito mais para ler...