CCB recebe exposição dedicada ao filme “O Peculiar Crime do Estranho Sr. Jacinto”

Exposição é inaugurada no próximo dia 11 de fevereiro
Divulgação
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 1 ano, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado.

Cenários, adereços e marionetas que permitem conhecer os segredos por detrás do filme de Bruno Caetano. Isto é o que se pode esperar da exposição dedicada ao filme de animação português “O Peculiar Crime do Estranho Sr. Jacinto”.

A exposição estará patente no Espaço Fábrica das Artes do Centro Cultural de Belém (CCB) já a partir de 11 de fevereiro. O filme traz “um vislumbre sobre uma Lisboa estranhamente distópica, mas ao mesmo tempo familiar”, com uma “mensagem ambientalista, discussão muito importante nos dias que correm” e que também se estenderá à exposição: “É um dos filmes portugueses mais apresentados um pouco por todo o mundo, com presença em mais de uma centena de festivais nacionais e internacionais e merecedor de três dúzias de prémios e distinções”, refere a entidade cultural.

Além da exposição de elementos técnicos, o próprio filme será projetado em contínuo e contará com visitas guiadas com o próprio realizador, oficinas e formações. Algumas das atividades da exposição estão sujeitas a inscrição prévia através do email do espaço Fábrica das Artes ou pelo telefone +351 213 612 899.

A exposição estará patente até 30 de junho, funcionando de quarta a domingo, das 10h às 13h e das 14h30 às 17h30.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

Partilha de conta Netflix deixa de ser permitida em Portugal

Artigo seguinte

MEO Sudoeste tem mais quatro confirmações

Há muito mais para ler...