AVAplayer lança versão 6

Software nacional de gestão e automação de rádios recebe “centenas de novidades”.
Divulgação
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 1 ano, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado.

O software de gestão e automação de rádios AVAplayer tem uma nova versão. Lançada no início deste mês, a versão 6 do sistema produzido em Portugal pela LTM traz novas funcionalidades.

“Após muitos meses de trabalho, estamos orgulhosos de apresentar a melhor versão de todos os tempos”, refere Acílio Ferreira, responsável pelo desenvolvimento do software. No vídeo de lançamento, Ferreira considera que a nova versão do sistema é “mais poderosa e fácil de usar”.

A versão 6 representa o culminar de dois anos de trabalho: “Lançamos várias versões beta para melhorar e evoluir o AVAplayer”, lembra, acrescentando que o programa continua compatível com o Windows XP, mas funciona totalmente no Windows 11. Além de “centenas de novidades, o AVAplayer já permite uma maior integração com mesas de mistura, gravações rápidas da emissão, integração em players de vídeo e novos algoritmos de normalização, “Com esta nova versão, adicionamos e melhorámos muitas funcionalidades para poder oferecer uma experiência de automação de rádio ainda mais agradável, fluída e eficiente”, frisa.

Indicado para gestão de rádios, mas também utilizado para a produção de podcasts, o AVAplayer surgiu em 1999, ainda sob o nome de “ARA – Automação de Rádio Avançada”. O sistema permite a gestão completa de uma ou mais rádios, incorporando a administração de música, programas de autor, publicidade e, até, da redação num único ambiente. Atualmente, é usado em dezenas de estações de rádio locais e nacionais em Portugal, Angola, Brasil, Estados Unidos da América, Inglaterra e Luxemburgo.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

Explicando o "antissemitismo ucraniano" e a diplomacia do Holocausto

Artigo seguinte

Investigação explora a invisibilidade do ativismo bissexual

Há muito mais para ler...