Alijó celebra dia dos Namorados com ação de rua e emissão de rádio

Serão distribuídos alfinetes de peito por todas as freguesias do concelho.
Município de Alijó
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 1 ano, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado.

O município de Alijó, Vila Real, vai assinalar o dia de são Valentim com uma ação de rua e uma emissão especial na Rádio Ansiães.

Numa nota enviada às redações, a autarquia indica que a iniciativa “Levamos o Amor a/ao Peito” irá distribuir cerca de 3 mil alfinetes de peito em forma de coração, acompanhados de trechos de músicas românticas em português: “Além de celebrar o Amor, a iniciativa tem como objetivo divulgar a Música e os autores lusófonos”, indica a autarquia, que acrescenta que os alfinetes foram “feitos à mão por elementos da Universidade Sénior de Alijó e pela equipa da Biblioteca Municipal e vão chegar às 14 Freguesias do Concelho ao longo do dia”.

A ação estende-se depois ao largo da avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, que se transformado na “Praça do Amor”, donde será feita a emissão em direto da rádio local que emite regularmente de Carrazeda de Ansiães, Bragança: “Quem se dirigir ao stand da Rádio Ansiães, poderá partilhar as suas histórias de amor ou dedicar uma música à pessoa amada”, acrescenta o município. A emissão é aberta a toda a população e vai decorrer a partir das 10h até às 17h.

A iniciativa vem na sequência de outros eventos do dia dos Namorados organizados pelo município alijoense: em 2021, a autarquia quis recuperar o hábito de trocar cartas, com a distribuição de mais de 5 mil cartas de amor e, em 2022, distribuiu balões com poemas de amor de autores e figuras históricas.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

Airplay 40 Chart (12/02/2023)

Artigo seguinte

Arganil: Convento de Sto. António celebra 300 anos com programação cultural

Há muito mais para ler...