Águas e Energia do Porto alvo de ataque informático

Serviços de abastecimento encontram-se assegurados
Garakta-Studio
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 1 ano, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado.

A empresa municipal Águas e Energia do Porto foi alvo de um ataque informático esta segunda-feira. A informação foi divulgada pela própria empresa num comunicado no seu site oficial.

A empresa refere que os serviços de abastecimento público de água e saneamento não foram afetados. O comunicado não adianta qual é a extensão dos dados que possam ter sido acedidos ou apagados, frisando que estão já a “trabalhar em estreita colaboração com as diferentes entidades competentes, nomeadamente o Centro Nacional de Cibersegurança e a Polícia Judiciária”. mas sempre vai dizendo que “alguns serviços ao cliente sofreram constrangimentos. Nesse sentido, todos os clientes que, nas últimas 72 horas, submeteram pedidos de informação, pedidos de serviço, reclamações, entre outros, deverão entrar em contacto com a empresa municipal”, refere a entidade. Aquando da publicação deste artigo, o “Balcão Digital” da entidade estava indisponível, assim como a possibilidade de comunicar leituras.

A gestora municipal “lamenta os transtornos causados” e diz estar a “desenvolver todos os esforços para repor as condições normais de funcionamento o mais brevemente possível”.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

O que é a Ciência Cidadã?

Artigo seguinte

Grupo OLX avança com despedimento coletivo

Há muito mais para ler...