MaiaShopping/Sonae Sierra

Maiashopping recebe exposição de presépios

Mostra estará patente até 08 de janeiro.
0 Partilhas
0
0
0

Vinte e quatro presépios do artista maiato José Moreira da Silva estão em exposição no centro comercial MaiaShopping ao longo de toda a época natalícia.

Distribuída pelo centro, a mostra inclui um conjunto de peças fabricadas “de forma artesanal” e que, pela primeira vez, estarão disponíveis ao público: “Construídos ao longo dos últimos 9 anos, todos os presépios são feitos a partir de materiais reciclados ou recicláveis, muitas vezes encontrados nas viagens feitas pelo artista e que ganham uma nova vida nestas peças únicas”, descreve o centro comercial, acrescentando que alguns presépios demoraram “mais de dois anos a estarem terminados”.

Inserido numa estratégia de apoio à “produção artística local”, a exposição permite “proporcionar aos nossos visitantes experiências culturais únicas”, diz Emanuel Lemos, diretor do MaiaShopping, acrescentando que “é com orgulho que convidamos todos os nossos visitantes a virem conhecer as obras deste artista”.

A exposição está divide-se em dois locais: a grande maioria das peças estão expostas na “Loja com Arte”, no piso 2, e as restantes estão junto às lojas C&A e Worten, no piso 1.

A obra de José Moreira da Silva pode ser conhecida até ao dia 08 de janeiro, no horário habitual de funcionamento do centro comercial.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas