Maiashopping recebe exposição de presépios

Mostra estará patente até 08 de janeiro.
MaiaShopping/Sonae Sierra
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 1 ano, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado.

Vinte e quatro presépios do artista maiato José Moreira da Silva estão em exposição no centro comercial MaiaShopping ao longo de toda a época natalícia.

Distribuída pelo centro, a mostra inclui um conjunto de peças fabricadas “de forma artesanal” e que, pela primeira vez, estarão disponíveis ao público: “Construídos ao longo dos últimos 9 anos, todos os presépios são feitos a partir de materiais reciclados ou recicláveis, muitas vezes encontrados nas viagens feitas pelo artista e que ganham uma nova vida nestas peças únicas”, descreve o centro comercial, acrescentando que alguns presépios demoraram “mais de dois anos a estarem terminados”.

Inserido numa estratégia de apoio à “produção artística local”, a exposição permite “proporcionar aos nossos visitantes experiências culturais únicas”, diz Emanuel Lemos, diretor do MaiaShopping, acrescentando que “é com orgulho que convidamos todos os nossos visitantes a virem conhecer as obras deste artista”.

A exposição está divide-se em dois locais: a grande maioria das peças estão expostas na “Loja com Arte”, no piso 2, e as restantes estão junto às lojas C&A e Worten, no piso 1.

A obra de José Moreira da Silva pode ser conhecida até ao dia 08 de janeiro, no horário habitual de funcionamento do centro comercial.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

"Operação Secreta" estreia no TVCine

Artigo seguinte

Disney+ lança trailer da série "Extraordinária"

Há muito mais para ler...