INEM alvo de ataque informático

Não existe informação de que os dados tenham sido comprometidos.
INEM alvo de ataque informático
Pedro Ribeiro Simões (CC BY 2.0)
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 2 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado.

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) foi alvo de um ciberataque esta quinta-feira. A informação foi avançada pela própria instituição num curto comunicado nas redes sociais.

A autoridade de emergência médica indica que o ataque não causou “qualquer impacto nos sistemas críticos do INEM nem na atividade de emergência médica pré-hospitalar” e que foram “ativados os protocolos de segurança previstos para esta situação e implementadas as medidas de resposta necessárias”.

Até ao momento, “não existe evidência” de que quaisquer dados tenham sido comprometidos. O Centro Nacional de Cibersegurança e a Polícia Judiciária já foram notificados.

Tuíte do INEM (@INEMtwitting)

Este é mais um ataque informático que se regista em Portugal. Recorde-se que, no início do ano, o grupo Impresa sofreu um ataque informático de larga escala, cujos efeitos ainda se sentem. Seguiu-se o ataque à Vodafone Portugal, que colocou vários serviços da operadora indisponíveis para milhares de clientes. Sonae MC, TAP Portugal, Newsplex, Agência Lusa, várias câmaras municipais, hospitais públicos, ministérios como o dos Negócios Estrangeiros, serviços essenciais como a Eletricidade dos Açores e até o site do Partido Comunista Português foram alguns dos casos mais mediáticos.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior
TVI Player chega à Amazon Fire TV

TVI Player chega à Amazon Fire TV

Artigo seguinte
Mulheres em Tecnologia vs. Mulheres STEM em Tecnologia?

Mulheres em Tecnologia vs. Mulheres STEM em Tecnologia?

Há muito mais para ler...