Chega à televisão em formato minissérie e o realizador assume que é “dedicado à Floresta Amazónica, aos índios que lutam pela sua preservação e a todos que com ela mantêm uma relação de amor”. “Casa Flutuante” tem estreia marcada esta quarta-feira, dia 07, no TVCine Edition.
A história gira em torno da índia ticuna Araci que vai viver para Mértola, depois de ver a sua filha ser assassinada por fazendeiros. “Araci é guardiã de valores culturais que não têm correspondência no novo território português e que vão despertar a cobiça da vizinha Adriana”, acabando por destruir o seu lar mais uma vez. Por isso, “reinventa à sua volta um microcosmo onírico onde verá crescer Joana. Ao mesmo tempo que este universo resguarda Joana do mundo exterior, também lhe nega um futuro e ameaça ruir a qualquer momento”, frisa o canal.
Realizado por José Nascimento e gravado entre Portugal e o Brasil, a película conta com Carolina Virguez, Inês Pires Tavares, Bernardo Mayer, Carla Maciel e Vitor Norte no elenco.
A série será emitida a partir das 22h, ficando depois disponível no serviço de streaming TVCine+.