Divulgação

MEO adia (novamente) saída do Channel 1 Russia

Canal é um exclusivo da operadora.
1 Partilhas
1
0
0

Era para ter sido em junho. Depois, foi adiada para julho e, mais tarde, para agosto. Foi novamente adiada para setembro e, depois, para outubro. Mas a saída não aconteceu! Agora, a MEO voltou a adiar a saída do canal Channel 1 Russia da sua grelha.

A informação é avançada pela operadora participada da Altice Portugal no seu site, indicando que o canal “deixará de estar disponível na oferta de canais MEO” a partir de 30 de novembro.

Um número muito reduzido de clientes tem questionado no fórum oficial da operadora sobre a manutenção do canal no ar, sendo que a CNN Portugal fez uma reportagem sobre o assunto, considerando o Channel 1 Russia como “um dos principais veículos da narrativa de Vladimir Putin”. À mesma reportagem, a MEO justificou-se dizendo que a transmissão do sinal do Channel 1 Russia “uma vez que a mesma não foi proibida” pela resolução da Comissão Europeia de impedir o sinal de vários canais russos como o Russia Today ou a Sputnik. “A MEO cumpre integralmente as disposições legais em vigor e as suas obrigações contratuais”, frisou fonte oficial da operadora àquela reportagem.

O Channel 1 Russia é um canal público russo, dirigido à comunidade russófona na diáspora. Em Portugal, é um exclusivo MEO.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

1 Partilhas
Há mais para ler...